Política

Marx Beltrão assina documento que beneficiará cidades históricas de Alagoas

O deputado destacou a importância de investimentos em regiões históricas para o desenvolvimento turístico.

Publicado:


Deputado federal Marx Beltrão — ©  Assessoria
Deputado federal Marx Beltrão — © Assessoria

Com o objetivo de garantir mais investimentos na área do turismo em Alagoas, o deputado federal Max Beltrão (PSD) assinou um requerimento para a Comissão da Frente Parlamentar em defesa das cidades históricas do estado.

A iniciativa, além de valorizar os municípios históricos alagoanos, vai alocar recursos para a preservação e o incentivo do turismo nestes lugares. Entre as cidades que serão beneficiadas com a medida está União dos Palmares, Penedo, Piranhas, Marechal Deodoro e algumas localidades de Maceió que possuem traços memoriais.

Para o Marx Beltrão, essas localidades bem preservadas, restauradas, sinalizadas e bem divulgadas, poderá atrair a atenção dos visitantes e contribuir para o desenvolvimento turístico.

O parlamentar foi um dos deputados federais que assinou o requerimento para que a Câmara dos Deputados registre, em âmbito nacional, a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Cidades Históricas.

Entre as metas da Frente, constituída por Deputados Federais e Senadores, está a promoção de ações para que esse patrimônio seja preservado; acompanhar proposições que se mostrem coerentes com os objetivos de valorização e preservação das cidades históricas e das mais diversas expressões culturais; e acompanhar o andamento das atividades de gestão e dos recursos destinados à área.

Beltrão destaca a cidade de União dos Palmares, com a Serra da Barriga, e todo o marco histórico em memória de Zumbi e dos quilombos. Para ele, o estado dispõe de diversos sítios históricos que necessitam de investimentos para a valorização das memórias ali existentes.

– Em Alagoas, temos diversos sítios históricos que precisam de investimentos pelo seu valor para nossa memória, pelo caráter educativo e social, mas também e especialmente pela natureza turística que estes locais já têm e que pode, inclusive, aumentar. Penedo tem um patrimônio tão rico que é considerada a Ouro Preto do Nordeste. União dos Palmares tem a Serra da Barriga e toda a memória de Zumbi e do quilombo. Marechal Deodoro, além de berço do proclamador da República, tem edificações únicas. Piranhas tem o Velho Chico e a história do cangaço. Maceió tem diversos pontos de interesse histórico também. Esta Frente vai aglutinar parlamentares para lutar por patrimônios como estes, que precisam de olhar diferenciado – destacou o deputado.

– Queremos estimular o turismo histórico em Alagoas. Temos belas paisagens, praias, lagoas e rios. E também muita história para contar a quem nos visita. Precisamos avançar no turismo, principalmente neste momento pós vacinação, onde se aguarda uma retomada do setor com a redução da pandemia da Covid-19, gerando empregos e movimentando nossa economia – reiterou.

Informações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostram que o setor do turismo deve registrar um crescimento superior a 19% até o fim de 2021, melhor índice desde o início da crise do novo coronavírus.

– Sou um defensor deste segmento, desde meu primeiro dia de vida pública, de minha atuação como prefeito, ministro de Estado e como parlamentar presidente da Frente Mista em Defesa do Turismo em Brasília – concluiu Marx.

*Com Assessoria

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Ministro Raul Araújo - @Reprodução
Política
3×2: Raul Araújo segue o relator e vota para não cassar vereadores de União dos Palmares

A expectativa agora se volta para os dois últimos votos, sendo que se apenas um votar divergindo do relator, é suficiente para formar maioria para cassar os parlamentares.


Deputado Fabio Costa - @BR104
Política
Fabio Costa assume a coordenação estadual da Frente Parlamentar Contra Invasões de Terra no Brasil

O aumento de invasões de terras, que têm se intensificado em várias regiões do país, motivou a criação desta frente


Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.


Sessão esvaziada na camara de vereadores de União dos Palmares
Política
Veja quem pode assumir as vagas de Almir, Sandro e Jailson em caso de cassação

O BR104 realizou o cálculo da redistribuição dos votos, identificando os potenciais substitutos caso o MDB seja condenado pelo TSE


Ministro Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução
Política
Urgente! Moraes muda o voto em processo que pode cassar vereadores de UDP

Inicialmente, o voto do ministro seguia o relator Benedito Gonçalves, que havia negado provimento ao recurso.