O governador de Alagoas, Paulo Dantas, está prestes a anunciar uma minirreforma em seu secretariado, com mudanças significativas no setor da Educação. A principal alteração envolve a saída do atual secretário de Educação, Marcius Beltrão, que deixará o cargo após divergências com o MDB do governador.
Em uma entrevista recente, Marcius Beltrão confirmou sua saída do governo, mas assegurou que continuará aliado ao governador Paulo Dantas e ao presidente Marcelo Victor. Beltrão também indicou que uma pessoa de sua confiança, possivelmente sua irmã, será nomeada para assumir o comando de outra secretaria do governo.
A substituição de Marcius Beltrão na Secretaria de Educação será realizada por Roseane Vasconcelos, atual secretária do Gabinete Civil e ex-secretária da Educação no primeiro governo de Paulo Dantas. Ela é elogiada por sua atuação na Seduc e possui bom relacionamento com a equipe do governador, a Assembleia Legislativa e a bancada federal.
No Gabinete Civil, o substituto de Roseane será Felipe Cordeiro, cuja nomeação já foi confirmada pelo governo. Além dessas mudanças, uma terceira secretaria também terá um novo titular, em decorrência da indicação conjunta de Marcelo e Marcius Beltrão.
Há indícios de que a atual secretária, que ocupa o cargo desde o primeiro governo de Paulo Dantas, será transferida para uma nova posição criada pelo governo, possivelmente em uma Secretaria voltada para as mulheres em Alagoas. Detalhes sobre essa possível criação ainda são escassos.
O anúncio oficial da minirreforma no secretariado está previsto para ocorrer até amanhã, conforme declarações do governador Paulo Dantas.