Homem denuncia manobra de Gilberto Gonçalves quê influencia seu retorno ao cargo

Segundo a denúncia, o ex-prefeito de Rio Largo, estaria articulando uma manifestação com funcionários comissionados para contestar a decisão judicial

Homem denuncia tentativa de golpe de prefeito cassado de Rio Largo — © Reprodução

Homem denuncia tentativa de golpe de prefeito cassado de Rio Largo — © Reprodução

Política — Mais um capítulo da série política que a cidade de Rio Largo vem vivendo nos últimos dias. Na noite dessa sexta-feira (19), um morador do município resolveu se pronunciar nas redes sociais a respeito do gestor afastado do cargo, Gilberto Gonçalves, segundo ele, Gonçalves estaria se articulando para contestar a decisão da justiça no que se diz respeito a seu mandato cassado.

+ Vice-prefeita de Rio Largo assumiu na tarde dessa quinta-feira (18), a gestão do município

Por meio de um vídeo que passou a ser compartilhado nas redes sociais, o homem que relata a denúncia identificado como Helder Mouro, disse que o prefeito está arquitetando uma manifestação para a próxima segunda-feira (22), após ser orientado pela justiça Alagoana. Essa manifestação seria favorável ao retorno do ex-prefeito a sua gestão.

Com isso, os profissionais da prefeitura estão sendo convocados para participar da manifestação. Com um apelo de “volta Gilberto Gonçalves”. As imagens no entanto, mostra que Helder faz um rápido apelo para que a imprensa alagoana acompanhe a situação do município de Rio Largo, e dê notoriedade ao caso.

+ MPC/AL solicita apuração na denúncia contra a ex-prefeita e secretário de Flexeiras

Segundo a denuncia, a estratégia articulada por Gilberto Gonçalves tem concento da atual gestora do município, que por sinal é sua esposa.

Gilberto Gonçalves foi afastado do cargo após a sessão do plenário da câmara, realizada na tarde da última quarta-feira (17), decidir por 10 votos a 1 que ele era culpado por nomeações irregulares de secretários que contrariam a legislação e pelo uso irregular da máquina pública. Ao todo, foram 3 denúncias que geraram investigação em duas comissões processantes.