Mais um filho de Jair Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus

Informação foi confirmada nessa terça-feira (25) pela assessoria de comunicação do senador Flávio Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro atrás do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, em 28 de novembro de 2018 — © AFP/Arquivos

O senador Flávio Bolsonaro atrás do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, em 28 de novembro de 2018 — © AFP/Arquivos

Mais um filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para o novo coronavírus. O senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do chefe do executivo, informou, por meio das redes sociais, nessa terça-feira (25/08), que está com a doença, porém assintomático.

“Testei positivo para covid-19. Estou bem, sem sintomas e tratando em casa com hidroxicloroquina e azitromicina. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e orações!”, escreveu.

Segundo sua assessoria de comunicação, o político, de 39 anos, está em isolamento em sua residência em Brasília, e iniciou um tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina – embora não haja comprovação médica dos medicamentos no tratamento da Covid-19 – desde segunda-feira (24/08).

Flávio é o quarto da família Bolsonaro a ser infectado pelo vírus com confirmação pública. Antes dele, já foram infectados seu pai e presidente da República, Jair Bolsonaro, e seu irmão Jair Renan, de 22 anos, e a primeira-dama, Michele Bolsonaro, de 38 anos.

A avó materna da primeira-dama, de 80 anos, também contraiu coronavírus. Maria Aparecida Firmo Ferreira estava internada desde o início de julho no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal, mas não resistiu e morreu no dia 12 de agosto.

Flávio Bolsonaro — © Beto Barata/Agência Senado