Lula volta “ameaçar” regulamentar a imprensa no Brasil

O ex-presidente afirmou que se voltar a presidir o país, irá regulamentar os meios de comunicação.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a imprensa nacional e a ameaçar a liberdade de expressão, caso volte a governar o país: “Se a gente voltar a governar esse país, a gente vai sim, fazer a Regulamentação dos Meios de Comunicação”.

O vídeo onde o petista aparece fazendo esta ameaça foi gravado no Centro de Convenções de Natal, durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (25/08). Na ocasião, Lula esteve reunido com governadores do Nordeste, onde foi tratado sobre o Consórcio Nordeste.

Essa não é a primeira vez que o ex-presidente ameaça os meios de comunicação do país. No início da semana, durante passagem por São Luiz (Maranhão), ele dedicou um período considerável de seu discurso para tratar sobre o assunto.

– Nós não tratamos a reforma da comunicação, a regulação (da mídia), como deveria ser tratada. Aprovamos (no meu governo) um programa para que a gente pudesse regulamentar os meios de comunicação. Como era fim do ano, eu e o Franklin Martins (ex-ministro da Comunicação) não quisemos dar entrada, pois no próximo ano iria mudar muito deputado e senador. Deixamos para colocar no início do governo da Dilma. Eu não sei porque “cargas d’água” não foi colocado no Congresso esse projeto – criticou.

De acordo com ele, foi os interesses dos donos de portais de notícias e de outros meios de comunicação que derrubaram o governo de Hugo Chávez, na Venezuela.