Lula tem 24h para retirar vídeos de redes sociais onde aparece pedindo votos

A decisão foi acatada pela ministra do TSE, Maria Claudia Bucchianeri.

Lula | © Reprodução / Internet

Lula | © Reprodução / Internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou por meio de nota, que o Partido dos Trabalhadores (PT) retire das redes sociais, no prazo de 24 horas, trechos de vídeos onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece pedindo votos. As exigências foram feitas pela ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE.

De acordo com a lei nacional, as campanhas partidárias só acontecem no próximo dia 16, desta forma, candidatos de qualquer partido estão proibidos de pedir votos de forma explicita.

A decisão foi acatada pela ministra, Claudia Bucchianeri, após um pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que acionou o ministério acusando o ex-presidente de praticar campanha de forma antecipada.

No vídeo, Lula aparece ao lado do pré-candidato ao governo do Piauí, Rafael Fonteles, do pré-candidato ao Senado, Wellington Dias, durante um evento em Teresina, no Piauí, na última quarta-feira (3/08). Na ocasião o ex-presidente diz:

– Eu queria pedir para você, cada mulher ou cada homem do Piauí que têm disposição de votar em mim, que têm disposição de votar no Wellington, eu queria pedir para vocês que no dia 2 de outubro votem em mim, votem no Wellington, mas, primeiro, votem no Rafael, porque ele vai cuidar do povo do Piauí – declarou o petista durante o evento.