Lula relembra período na prisão e declara: “Só vai estar tudo bem quando eu foder esse Moro”

As declarações do presidente foram feitas durante uma entrevista ao portal Brasil 247, nesta terça-feira (21/3).

Ex-presidente Lula | Ricardo Stuckert

Ex-presidente Lula | Ricardo Stuckert

Em entrevista ao portal Brasil 247 nesta terça-feira (21/3), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembrou seu período na carceragem da Polícia Federal em Curitiba e fez declarações polêmicas sobre a força-tarefa da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro.

Lula afirmou que durante sua prisão costumava dizer aos procuradores que o visitavam que iria “foder esse Moro”. O presidente se emocionou ao falar sobre sua prisão e citou a perda de sua esposa Marisa Letícia e de um de seus irmãos.

Ele também criticou os métodos da força-tarefa da Lava Jato, afirmando que eles levavam as pessoas a delatarem porque não aguentavam a pressão. Lula disse que o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) não aguentou “uma capa da revista Veja”.

Quanto aos rumores de que indicará seu advogado, Cristiano Zanin, para o STF, Lula disse que ainda não decidiu e que não tem compromisso assumido com nenhum candidato. No entanto, elogiou Zanin, afirmando que ele foi a grande revelação jurídica dos últimos anos.

O presidente também falou sobre a possibilidade de estabelecer mandatos para ministros do Supremo, dizendo que é um assunto que será discutido. Sobre a recondução do procurador-geral Augusto Aras, Lula não quis responder diretamente, mas criticou a Lava Jato e disse que não seguirá a lista tríplice que será apresentada pelo Ministério Público Federal.