Lula e Bolsonaro podem se encontrar durante posse de Moraes no TSE

Lula e Bolsonaro cogitam ir na posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Lula e Bolsonaro | © Ricardo Stuckert e Agência Brasil

Lula e Bolsonaro | © Ricardo Stuckert e Agência Brasil

Na próxima terça-feira (16/8), Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), candidatos à Presidência, poderão estar juntos no mesmo evento. Isso porque os dois cogitam ir na posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

Na semana passada, Moraes se encontrou com Bolsonaro e o convidou oficialmente para a cerimônia. A atitude foi vista como uma tentativa de aproximação por parte do governo com a cúpula da Justiça Eleitoral. O presidente já confirmou presença.

Além de Bolsonaro, todos os ex-presidentes da República também foram convidados para a posse, entre os quais estão Dilma Rousseff (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A cordialidade é comum em eventos como esse e inclui o adversário do atual presidente nas Eleições 2022, Lula.

A candidata Simone Tebet (MDB) também confirmou presença. São esperadas 2,1 mil pessoas, segundo estima a segurança do TSE.