Política

Lula deixa prisão para ir ao velório do neto em São Paulo

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, faleceu nessa sexta-feira (1) vítima de meningite meningocócica; O velório estava previsto para às 7h deste sábado

Publicado: | Atualizado em 02/03/2019 14:03


Lula deixa prisão para ir ao velório do neto em São Paulo (Crédito: Anderson Grossl/RPC)
Lula deixa prisão para ir ao velório do neto em São Paulo (Crédito: Anderson Grossl/RPC)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deixou a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, rumo a São Bernardo do Campo (SP), onde deve acompanhar o velório de seu neto. O velório estava previsto para acontecer às 7h deste sábado (2).

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, faleceu nessa sexta-feira (1) vítima de meningite meningocócica. Perante a situação, a Justiça autorizou a ida do ex-presidente a São Bernardo do Campo.

+ ALE vai exonerar nesta sexta-feira (18) parentes nomeados por Thaíse Guedes

O ex-presidente deixou a sede da Polícia Federal em um helicóptero da Polícia Civil e seguiu para o aeroporto do Bacacheri, onde embarcou em uma aeronave do governo do Paraná, decolando do terminal às 7h19.

Lula seguirá para o cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo, onde o corpo de Arthur está sendo velado e será cremado às 12h.

O Ex-presidente está preso em uma sala especial na Polícia Federal desde 7 de abril de 2018 e neste período foi visitado pelo seu neto em duas ocasiões.

O que é meningite meningocócica?

Meningite meningocócica é uma forma grave demeningite bacteriana, altamente contagiosa, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo. A bactéria fica alojada entre as meninges (membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal), causando inflamação das mesmas.

Sintomas:

O paciente pode apresentar febre alta, dor de cabeça intensa, vômitos, dor na nuca, rigidez de nuca (dificuldade de encostar o queixo no peito), aparecimento de manchas roxas na pele, confusão mental, falta de apetite, sonolência, agitação, sensibilidade à luz.

Tratamento:

O tratamento para meningite meningocócica deve ser feito o mais rápido possível em internamento no hospital com injeção de antibióticos na veia, como Ceftriaxona, durante cerca de 7 dias.

Durante o tratamento, os familiares devem utilizar máscaras de proteção sempre que visitarem o paciente, uma vez que a transmissão da meningite meningocócica ocorre através das secreções respiratórias, no entanto, não é necessário ficar em isolamento.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Prefeito Areski Freitas - @BR104
Política
Vem aí, a rádio do Kil

Embora ainda não tenha sido divulgado de forma oficial, especula-se que o nome da emissora será Liberdade FM.


Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução
Política
TSE retoma nesta sexta o julgamento que pode cassar Almir, Jailson e Sandro

O processo foi pautado para a 10ª Sessão Virtual Ordinária, e deve durar ao menos 7 dias, sendo de 19 a 25 de abril, sob a relatoria da Ministra Isabel Gallotti.


Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares
Política
Sérgio Camargo é punido pela CGU e fica inelegível por oito anos

Esta ação da CGU segue denúncias feitas em junho de 2021 pelo programa Fantástico, da TV Globo, que inicialmente trouxeram à tona o casos de assédio.


Renan Calheiros, Rodrigo Cunha e Fernando Farias
Política
Confira o voto dos senadores de Alagoas na PEC que criminaliza a posse de drogas

Após a aprovação pelo Senado, a PEC segue agora para a Câmara dos Deputados, onde também deve ser aprovada para que a emenda constitucional seja implementada.