Leonardo Dias critica Mourão após pedido de recuo nos quartéis

"Para quem estava esperando que o Mourão fosse fazer algo, colheu o mais puro positivismo dos nossos generalíssimos", disse Leonardo.

Leonardo Dias, vereador por Maceió | © BR104

Leonardo Dias, vereador por Maceió | © BR104

O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), utilizou as redes sociais para criticar o ex-vice presidente Hamilton Mourão. Na ocasião, o parlamentar afirmou que “os generais estão mais preocupados com suas tranquilas aposentadorias”.

Mourão não falou por si. Falou pelas FFAA. Saiam dos quartéis e cuidem de seus filhos, suas famílias. Acha que pode contribuir mais? Entre num conselho municipal, estadual. Os generais estão mais preocupados com suas tranquilas aposentadorias”, escreveu o vereador.

As críticas surgiram após o pronunciamento de final de ano feito por Mourão e transmitido nacionalmente na rádio e na TV, onde ele falou sobre as lideranças que estão em silêncio, criando um clima de caos e desagregação social no país.

“Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social. E de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe”, disse o general em um trecho do seu pronunciamento.

Para o parlamentar, as pessoas que estavam “esperando que o Mourão fosse fazer algo, colheu o mais puro positivismo dos nossos generalíssimos”, afirmando ainda que “tinha gente que depositava alguma espécie de esperança numa criatura dessa”.