Kil reage à provocação de Francelino e alfineta: “pelanco de político”

Francelino Amaro tem dito em União dos Palmares que tem a intenção de concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2024

Areski Freitas e Francelino Amaro - @BR104

Em União dos Palmares, a política local ganha ares de confronto. A última semana foi marcada por intensas chuvas, que resultaram em danos significativos nas estradas da Zona Rural do município. Diante desse cenário, o sindicalista Francelino Amaro se manifestou publicamente nas redes sociais, cobrando do atual prefeito, Areski Freitas, a devida manutenção nas vias.

No vídeo publicado, Francelino destaca os estragos causados pelas chuvas, expondo a situação crítica das estradas. O sindicalista se mostrou especialmente preocupado com a situação do povoado Serrana, cuja estrada de acesso ficou completamente destruída. “Faço um apelo às autoridades do município, Prefeito e secretário de agricultura, que ajam rápido para resolver essa situação difícil. Justifiquem os milhões gastos com combustível, botando as máquinas pra trabalhar em favor do povo”, escreveu Amaro.

Francelino Amaro tem dito em União dos Palmares que tem a intenção de concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2024, o que acrescenta uma camada de tensão a essa troca de acusações com o atual prefeito.

Areski Freitas não deixou de responder ao vídeo de Amaro. De forma irônica, em uma publicação nas suas redes sociais, o prefeito se referiu a Amaro como “um pelanco de político”.

“As estradas da zona rural nunca foram tão bem assistidas como em nossos governos. Nessa última gestão, praticamente tripliquei nossos equipamentos de manutenção e conservação dessas estradas. […] Ao invés de gravar vídeos, o momento é de colocar a mão na massa. No momento das chuvas não vi ninguém, (desses que gostam de gravar vídeos criticando), nas ruas ajudando as pessoas a saírem de suas casas”, escreveu Freitas.

O prefeito buscou reforçar o seu trabalho de manutenção e conservação das estradas, além de desafiar Amaro a contribuir de maneira prática em vez de apenas criticar nas redes sociais. O termo usado, “pelanco de político”, reflete a acidez da situação política local.

Esse episódio evidencia um clima de disputa acirrada em União dos Palmares, onde o embate por melhorias na infraestrutura do município, em especial as estradas da Zona Rural, pode se tornar um dos principais temas do embate político que se desenha para as eleições de 2024.