Justiça decreta nova prisão do vereador Paulo Cavalcante da cidade do Pilar

Mesmo com o mandado de prisão decretado pela Justiça, policiais não localizaram o parlamentar no município

Justiça decreta nova prisão do vereador Paulo Cavalcante Soares da cidade do Pilar — © Reprodução

Justiça decreta nova prisão do vereador Paulo Cavalcante Soares da cidade do Pilar — © Reprodução

Política — O vereador do município do PilarPaulo Cavalcante Soares, teve nova prisão preventiva expedida pela Justiça do estado. O parlamentar esta sendo acusado de ameaças, perseguições, injurias e difamações contra a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Alagoas, Cecília Rocha, que também é primeira-dama da cidade.

O mandado de prisão preventiva foi autorizado pelo juiz Sandro Augusto dos Santos, nessa quarta-feira (18). Com esse decreto, a justiça formaliza a decisão averiguada no dia 11 deste mês, onde o desembargador José Carlos Malta, analisou as ações do que poderia ser configurada a prevenção de um possível mal irremediável.

+ Alcolumbre classifica ação da Polícia Federal como “drástica interferência”

Desta forma, a decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), resolveu cassar a liminar que favorecia o parlamentar e decidiu manda-lo de volta à prisão. Mesmo com o mandado decretado pelo juiz, policiais relataram que não conseguiram localizar o parlamentar na cidade após o decreto da Câmara Criminal do TJ.

Caso

A denuncia que decretou o mandado de prisão do parlamentar, foi feita pela secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Cecília Rocha, que afirmou sobre as agressões que o parlamentar vinha deferindo nas redes sociais contra ela.

Além disso, Cecília disse que chegou a ser seguida pelo parlamentar em um evento ocorrido na cidade do Pilar.

Em junho deste ano o parlamentar chegou a ser preso por descumprir as ordens judiciais que protegia Cecília, impedindo que o parlamentar se aproximasse da primeira-dama do Pilar.