O prefeito eleito de União dos Palmares, Júnior Menezes, foi questionado durante uma entrevista ao BR104 sobre a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores. A Casa está dividida em dois blocos: um com nove vereadores e outro com seis, e ambos os grupos alegam contar com o apoio de Menezes.
Ao ser perguntado se possui um candidato preferido, o prefeito eleito foi enfático:
“Elegemos 14 vereadores do nosso lado, são 14 amigos. A decisão vai ficar entre eles. Eu torço pela união de todos em torno de um denominador comum que seja o melhor para a presidência da Casa.”
Júnior destacou a importância de uma relação harmônica entre os poderes Legislativo e Executivo, afirmando que essa sintonia é essencial para a administração da cidade:
“Precisamos que os dois poderes estejam unificados para que possamos trabalhar juntos. Acredito que, nesses dias que faltam para o fim do ano, os vereadores vão se unir e decidir o melhor para União dos Palmares.”
Durante a entrevista, Júnior também elogiou o trabalho do atual presidente da Câmara, Nezinha, e reforçou a necessidade de manter o diálogo:
“O Nezinha fez uma gestão democrática, de diálogo, tanto com o Executivo quanto com os próprios vereadores. Isso foi essencial para os avanços que tivemos.”