Juan Guaidó chega ao Brasil para visita a Jair Bolsonaro

A reunião está marcada para às 14h desta quinta-feira (28)

Guaidó e Bolsonaro (reprodução)

Guaidó e Bolsonaro (reprodução)

O líder oposicionista e autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, chegou a capital federal para um encontro informal com o presidente Jair Bolsonaro. A reunião está marcada para às 14h desta quinta-feira (28).

Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o encontro “pessoal” será no gabinete de Bolsonaro, no Palácio do Planalto. A recepção oficial fica a cargo do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

+ Jair Bolsonaro anuncia leilão de seis aeroportos no Nordeste

Durante uma entrevista, o vice-presidente Hamilton Mourão, afirmou que vê a visita de Guaidó, como estratégica para o reconhecimento do líder opositor diante dos venezuelanos. “Quer mostrar ao povo venezuelano que está sendo recebido pelo presidente da República do Brasil, um país limítrofe por quem os venezuelanos têm um carinho especial. Quer dar mensagem de que é reconhecido”, disse Mourão.

O Brasil não reconhece a legitimidade de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela, e considera Guaidó o presidente interino do país. Parte da comunidade internacional cobra a convocação de novas eleições na Venezuela.

Mourão disse ainda que a situação pode ser considerada, diante da manutenção do regime de Nicolás Maduro no poder. “O cenário da guerra civil é um cenário possível, pela situação que o país vive”, afirmou.