JHC lidera pesquisa para prefeito de Maceió em 2020

Os números também apontam que entre os dez nomes colocados, JHC é o que tem a menor rejeição

JHC lidera pesquisa para prefeito de Maceió em 2020 — © Assessoria

JHC lidera pesquisa para prefeito de Maceió em 2020 — © Assessoria

Política  —  O cenário político para as próximas eleições municipais em Alagoas já está sendo formado, e alguns pré-candidatos aparecem liderando as pesquisas iniciais referentes ao substituto do atual prefeito da capital alagoana, Rui Soares Palmeira, o Rui Palmeira (PSDB).

Na última pesquisa realizada pelo Ibrape, entre os dias 11 e 14 de outubro deste ano, com 5 mil entrevistados, mesmo faltando um ano para as eleições de 2020, nomes como João Henrique Caldas, o JHC, (PSB), Alfredo Gaspar e Ronaldo Lessa (PDT) aparecem como favoritos ao cargo.

Além deles, a lista mostra outros pré-candidatos que vêm para disputar a vaga, a exemplo dos deputados Cabo Bebeto (PSL) e Davi Davino Filho (PP). Contudo, destaca-se o deputado federal por Alagoas, JHC, que dispara na frente e consolida a liderança numa eventual disputa à prefeitura de Maceió.

Os números também apontam que entre os dez nomes colocados, JHC é o que tem a menor rejeição, critério extremamente importante para uma eleição. O parlamentar é conhecido por suas propostas no ramo das inovações tecnológicas. Atualmente, ocupa a função de terceiro-secretário da Mesa da Câmara dos Deputados do Brasil

+ Bruno Lopes lidera pesquisa para vereador de União, aponta DataSensus

Do mesmo modo, na espontânea, quando não é apresentado o nome de nenhum candidato, quando a pergunta foi: “Se as eleições para prefeito fossem hoje, em quem o (a) Sr. (a) votaria? “, o JHC também foi o mais lembrado pela população maceioense.

A pesquisa também aponta que se as eleições fossem hoje, por exemplo, o JHC e Davi Davino Filho (PP) iriam para o segundo turno. No voto estimulado (em que são apresentados os nomes dos prováveis candidatos), JHC lidera com 27%, seguido de Davi Filho com 15%, Lessa com 13% e Gaspar com 12%.

*com informações do Blog do Edivaldo Júnior