
O deputado federal por Alagoas, João Henrique Caldas (PSB-AL), fez uma dura critica ao PSL, após o partido ter declarado apoio ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), na disputa pela presidência da Câmara.
JHC apontou um certo desconforto por parte de alguns parlamentares afiliados ao partido, que não comungam da decisão do PSL em apoiar Maia. O próprio Jair Bolsonaro, já havia sinalizado interesse em apoiar JHC, antes de ser empossado presidente.
Diante dos acordos que vem sendo articulados nos bastidores dessa corrida pelo comando do congresso, João Henrique chegou a apontar a manobra como “balcão tradicional da velha política”.
“São promessas que estão sendo feitas que não poderão ser cumpridas. Há desconforto entre parlamentares que não estão sendo consultados”, disse JHC.
O bloco de candidatos que assinaram um acordo de apoio para a disputa da presidência da Câmara, perdeu um importante integrante. O deputado João Campos (PRB-GO), acabou desistindo do pacto, depois que o partido decidiu apoiar Maia.