Insatisfeito, Ronaldo Lessa deixa Secretaria de Agricultura do Estado

A decisão foi tomada em reunião da executiva estadual do PDT na noite dessa quinta-feira (27)

A decisão foi tomada em reunião da executiva estadual do PDT na noite dessa quinta-feira (27) — © Reprodução

A decisão foi tomada em reunião da executiva estadual do PDT na noite dessa quinta-feira (27) — © Reprodução

Política — Ronaldo Lessa anunciou na noite dessa quinta-feira (27), em decisão tomada durante uma reunião da executiva estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que está deixando o governado de Renan Filho, onde atuava como secretário de Agricultura.

Em sua decisão, o ex-governador, que também é presidente do PDT, se disse “insatisfeito” e que estava se sentindo engessado diante da ausência de recursos destinado a secretaria, além de processos travados e nomeações de cargos que nunca foram feitos.

Segundo um agrônomo da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), os servidores da Pasta têm reclamado da falta de condições de trabalho. “Aqui já cortaram o cafezinho e nos próximos dias podemos até ficar sem água”, revelou.

+ Secretária de educação de União dos Palmares deixa cargo; veja quem assume

Conforme anunciado, a saída de Lessa já estava sendo discutida há um bom tempo, mas o martelo só foi batido ontem. Ele vai entregar o cargo a Renan Filho em reunião nesta sexta-feira (28), no Palácio dos Palmares, no Centro de Maceió.

Com essa baixa, resta saber se Lessa passará a integrar a oposição ao governador. Também não foi anunciado quem assumirá o cargo deixado pelo ex-governador.