“Injustiça”, diz Renan Filho ao manifestar apoio à Lula

Liberdade do petista repercutiu no meio político. Tema também dominou as redes sociais

"Injustiça", diz Renan Filho sobre prisão de Lula — © Assessoria

"Injustiça", diz Renan Filho sobre prisão de Lula — © Assessoria

Política — Após 580 dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou a prisão em Curitiba na tarde dessa sexta-feira (8). Ele foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção no caso do triplex do Guarujá. O tema repercutiu no Twitter brasileiro, que foi dominado por publicações sobre a liberdade do petista.

Parlamentares também se engajaram no tema. O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), manifestou apoio ao ex-presidente por meio da rede social. Ele usou o Twitter para dizer que o Supremo Tribunal Federal (STF) interpretou a Constituição e desfez uma ‘injustiça’.

“O STF interpreta a Constituição e Lula é liberado. Outras injustiças desse controvertido processo ainda serão reparadas”, postou o governador.

“A liberdade de Lula repara apenas parte da trama para tirá-lo do páreo em 2018. Condenado sem provas por um conluio, a justiça só será restabelecida com a anulação da sentença por parcialidade do juiz”, escreveu o senador Renan Calheiros (MDBAL), um dos parlamentares mais críticos da operação Lava Jato.

Também por meio das redes sociais, o deputado federal Paulão (PT/AL) informou que viajaria para São Bernardo do Campo, onde recepcionaria Lula. Ele afirmou estar alegre com a soltura do ex-presidente.

“Estamos no aeroporto Zumbi dos Palmares embarcando para São Bernardo do Campo para dar um abraço no LULA do tamanho de Alagoas. Alegria e luta! “, escreveu o deputado.

Confira os posts: