Idoso é preso com arma durante abordagem da PRF

A ação aconteceu durante fiscalização de trânsito no Km 130 da BR-101, no município de São Miguel dos Campos


Publicado em: 12/08/19 às 14:04 por Redação | BR104 | Atualizado em 12/08/2019 às 14:04



Idoso é preso com arma durante abordagem da PRF — © Ascom/PRF

São Miguel dos Campos — Um idoso de 67 anos foi preso na noite do último sábado (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por porte ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu durante fiscalização de trânsito no Km 130 da BR-101, no município de São Miguel dos Campos.

Segundo a PRF, a abordagem aconteceu após o condutor do veículo I/Toyota Hilux Sw4, de cor preta, fazer uma ultrapassagem indevida. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e transitou pela contramão por vários quilômetros até finalmente encostar o carro.

Ainda segundo a PRF, assim que os policiais pediram os documentos pessoais e do veículo, perceberam o nervosismo do motorista e pediram para ele sair da caminhonete. Durante as buscas, encontraram uma pistola da marca Taurus, carregada com 15 munições.

Questionado sobre sobre a arma, o homem alegou que tinha e a pistola seria utilizada para fins desportivos, uma vez que seria membro de um clube de tiro. Ao verificar as documentações apresentadas pelo condutor, os policiais constataram que o Registro de Armamento fornecido pelo Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA) havia vencido no dia 14 do mês anterior.

+ Jovem tenta fugir de abordagem, joga arma em telhado e acaba preso

Os agentes constataram ainda que o homem também não portava o Documento Comprobatório de Porte de Trânsito, que autoriza o transporte da arma nos deslocamentos do local de guarda do acervo aos locais de competição e/ou treinamento.

Ele foi preso e apresentado juntamente com a arma na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos, onde permanece à disposição da Justiça.