Política

Hospital AdventHealth Celebration nega internamento de Jair Bolsonaro

O ex-presidente afirmou que estava internado em suas redes sociais. Sua esposa, Michelle, também usou as redes para divulgar a informação.

Hospital AdventHealth Celebration | © Reprodução
Hospital AdventHealth Celebration | © Reprodução

Nesta segunda-feira (09/01), foi noticiado por todo o Brasil que o ex-presidente Jair Bolsonaro estava internado em um hospital da Flórida em decorrência de dores abdominais. No entanto, a unidade hospitalar AdventHealth Celebration negou que ele estivesse internado no local.

O caso foi divulgado pelo Estado de Minas, que informou que “não há nenhum paciente com o nome do ex-presidente brasileiro”. Além disso, o jornal informou que, ao entrar em contato com o hospital, foi preciso que o sobrenome de Bolsonaro fosse soletrado para confirmação.

Entretanto, o ex-presidente afirmou em suas redes sociais, em uma publicação no seu perfil oficial do Twitter, que foi sim hospitalizado e recebeu “baixa hospitalar” no último domingo (8), dia em que ocorreram os atos terroristas em Brasília.

Confira a publicação:

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro havia afirmado um pouco mais cedo que ele estava hospitalizado e pediu orações pela sua recuperação.

Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital em razão de um desconforto abdominal decorrente das sequelas da facada que levou em 2018. Estaremos em oração pela saúde dele e pelo Brasil“, disse ela.