Fundeb: Sargento Nininho pede que deputados ‘votem a favor dos professores’

Em vídeo publicado nas redes sociais, Nininho 'implora' para que os parlamentares "votem a favor dos professores", independente de partido político.

Edson Pinheiro - Sargento Ninho — © BR104

Edson Pinheiro - Sargento Ninho — © BR104

Nesta quarta-feira (30/9), o Congresso deve analisar o trecho do Projeto de Lei Nº 1.581/2020, que previa o pagamento de precatórios oriundos da cobrança de repasses referentes à complementação da União aos estados e municípios por causa do Fundeb, vetado no dia 11 de setembro pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em defesa dos professores, o candidato a prefeito de São José da Laje, Sargento Nininho (Edson Pinheiro) (DEM), em um vídeo publicado nas redes sociais, “implora” para que deputados estaduais, federais, governadores e senadores “votem a favor dos professores”, independente de partido político.

“Olá! Deputados federais, estaduais, senadores, governadores que fazem parte do nosso estado de Alagoas, eu venho aqui, eu Edson Pinheiro dos Santos, apelar para que os senhores, todos vocês que representam o nosso Estado, representem, também, em Brasília, os nossos professores”, disse.

No vídeo, Nininho direciona a fala, exclusivamente, a deputados federais alagoanos. São eles: JHC – João Henrique Holanda Caldas (PSB), Arthur Lira (PP), Isnaldo Bulhões (MDB), Marx Beltrão (PSD), Nivaldo Albuquerque (PTB), Paulão (PT), Sérgio Toledo (PR), Severino Pessôa (PRB) e Tereza Nelma (PSDB).

O texto aprovado pelos parlamentares garantia pelo menos 60% do valor para o pagamento aos profissionais do magistério ativos e aposentados, inclusive pensionistas, na forma de abono, sem que houvesse incorporação à remuneração dos referidos servidores. É preciso pelo menos 285 votos para que o veto seja derrubado.

Sargento Nininho — © BR104