Francisco Tenório defende Renan Filho e critica acusações ao LACEN

Tenório pediu que os deputados deixem os profissionais trabalharem em paz

Deputado Francisco Tenório

Deputado Francisco Tenório

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas desta quarta-feira (06), foi marcada pela ampla defesa do deputado Francisco Tenório (PMN), aos profissionais do LACEN (Laboratório Central), responsável pelos exames de Covid-19 em Alagoas.

O deputado Davi Maia (DEM) havia feito diversas acusações de que profissionais do LACEN estariam priorizando parentes ou pessoas próximas do governador Renan Filho, na fila dos testes. Além disso, o deputado também havia apontado suposto nepotismo no órgão.

Tenório pediu que os deputados deixem os profissionais trabalharem em paz, já que precisam de ampla concentração para desempenhar seu trabalho neste momento de pandemia.

– Temos um laboratório do Estado fazendo exames importantes sobre diagnóstico da Covid-19, mas seus funcionários vivem numa grande pressão por causa destas denúncias. Estão trabalhando com medo de cada ato, telefonema ou conversa, vivendo o terrorismo de que, entre eles, existe um servidor que está fazendo denúncias contra os próprios colegas de trabalho. Isto é horrível, principalmente porque eles estão trabalhando além de sua carga horária”, destacou.

O deputado elogiou a atuação do governador Renan Filho;

– O Governo tem feito todo esforço possível para ampliar os leitos, melhorar o atendimento aos pacientes e para ampliar os testes feitos no Lacen.

Quanto as acusações de nepotismo, Francisco Tenório defendeu que em casos onde um paciente pode estar em estado mais grave que o outro, é comum que os médicos priorizarem o atendimento, ignorando a fila de espera;

– Quanto a outra questão, entendo que na saúde é normal um profissional dar prioridade aos pacientes que estão em estado mais grave, independente da ordem da fila de chegada. O mesmo pode acontecer com o Lacen na análise dos exames. –  Concluiu.