Política

Flordelis foi internada após ingestão de medicamentos em excesso

Em nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de remédios ocorreu após a "a injusta decisão" do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.

Publicado: | Atualizado em 25/02/2021 09:05


Flordelis foi internada após ingestão de medicamentos em excesso, diz assessoria — © Reprodução
Flordelis foi internada após ingestão de medicamentos em excesso, diz assessoria — © Reprodução

A assessoria de imprensa da deputada federal afastada Flordelis (PSD) informou que o motivo da internação da parlamentar, em um hospital do Rio de Janeiro, no início da noite desta terça-feira (23/02), se deu por “excesso de medicação”. A nota foi divulgada nas redes sociais da cantora.

Conforme o texto, a pastora está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Niterói D’Or. De acordo com o advogado de Flordelis, Anderson Rollemberg, ela foi levada à unidade de saúde por amigos. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Na nota, a assessoria afirma que o consumo excessivo de remédios ocorreu após a “a injusta decisão” do pedido de seu afastamento do mandato de deputada federal.

A parlamentar, que é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson, pode ser afastada de seu mandato por decisão da Justiça do Rio. O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados também instaurou um processo disciplinar que pode levar à cassação da deputada.

Além do afastamento do cargo, Flordelis e mais 10 acusados, entre os seus filhos naturais e adotivos, aguardam a decisão da 3ª Vara Criminal de Niterói para saber se irão à júri popular.

Confira a nota na íntegra:

“O artigo quinto da Constituição Brasileira, garante a todos os cidadãos e cidadãs o legítimo direito a ampla defesa, respeitar a Constituição é um dever de todos e todas que se consideram democráticos e patrióticos.⠀

A Deputada Flordelis vem sofrendo um linchamento público, antes mesmo do fim da primeira fase do processo que investiga a morte de seu marido, o Pastor Anderson do Carmo, ela vem sendo condenada e humilhada perante a opinião pública, sem nenhum direito de defesa.⠀

Flordelis é inocente, nenhuma prova foi revelada contra ela e na última audiência suas filhas além de assumirem a autoria do crime também negaram a participação ou ciência da Deputada. Porém, a despeito dos fatos, convicções estão sentenciando o destino de uma mulher integra, honesta, de origem periférica e que tem sua história pautada na defesa da vida.⠀

Ontem (23/2/2021), por volta das 19h30 a Deputada deu entrada na emergência do Hospital Niterói D’or em Icaraí, sendo encaminhada para o CTI onde se encontra até o momento.⠀

A internação se deu pelo o excesso de medicação tomada após a injusta decisão do pedido de seu afastamento do mandato de Deputada Federal, com a justificativa que atrapalharia as investigações, que pasmem, encerraram em sua primeira fase, não cabendo, portanto, nenhuma possibilidade de utilização de seu cargo para prejudicar o processo.⠀

A expectativa de familiares e amigos é que a Deputada possa estar restabelecida e fora do CTI em breve e que tenha o seu amplo e irrestrito direito de defesa garantido, como prevê a lei.”

A parlamentar é acusada de de mandar matar o marido, o pastor Anderson — © Reprodução

A parlamentar é acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson — © Reprodução


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução
Política
TSE retoma nesta sexta o julgamento que pode cassar Almir, Jailson e Sandro

O processo foi pautado para a 10ª Sessão Virtual Ordinária, e deve durar ao menos 7 dias, sendo de 19 a 25 de abril, sob a relatoria da Ministra Isabel Gallotti.


Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares
Política
Sérgio Camargo é punido pela CGU e fica inelegível por oito anos

Esta ação da CGU segue denúncias feitas em junho de 2021 pelo programa Fantástico, da TV Globo, que inicialmente trouxeram à tona o casos de assédio.


Renan Calheiros, Rodrigo Cunha e Fernando Farias
Política
Confira o voto dos senadores de Alagoas na PEC que criminaliza a posse de drogas

Após a aprovação pelo Senado, a PEC segue agora para a Câmara dos Deputados, onde também deve ser aprovada para que a emenda constitucional seja implementada.



Vereador Nenzinha - @BR104
Política
Nenzinha pode ser o vereador mais votado da história de União dos Palmares

Se confirmado, seu sucesso nas urnas solidificará sua posição como uma figura chave na política local