Fernando Collor mantém silêncio sobre decisão do STF e soltura de Lula

Dos três Senadores por Alagoas, Collor foi o único que não se pronunciou

Senador Fernando Collor (PROS-AL)

Senador Fernando Collor (PROS-AL)

O Senador por Alagoas, Fernando Collor de Melo (PROS), ainda não se pronunciou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que mudou o entendimento a respeito da prisão após condenação em segunda instância.

Collor também não comentou a decisão do juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, que aceitou o pedido da defesa e autorizou a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda na tarde da sexta-feira (08).

Os demais senadores por Alagoas, usaram as redes sociais para manifestar suas opiniões sobre a decisão do STF, ainda no mesmo dia. Renan Calheiros (MDB) por exemplo, disse que “O STF acertou. A regra é clara: ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado. Prisão antes do fim dos recursos virou mecanismo político de tortura e pressão.

Sobre a soltura de Lula, Renan defendeu que, “A liberdade de Lula repara apenas parte da trama para tirá-lo do páreo em 2018. Condenado sem provas por um conluio, a justiça só será restabelecida com a anulação da sentença por parcialidade do juiz.

Rodrigo Cunha (PSDB) por outro lado, “Um dos principais combustíveis para a violência e a corrupção é a impunidade. Com a decisão de hj do STF aumenta o nível de insegurança e impunidade em todo país, onde condenados já em 2a instância ganham mais brechas para fugirem do cumprimento da pena.