Fazendo a vontade do Pai, Renan Filho “abre fogo” contra Luciano Barbosa

Renan Filho exonerou todos os servidores lotados na Vice Governadoria e cortou até o combustível

Foto: divulgação; Renan Filho, Luciano Barbosa e Ricardo Nezinho marido da candidata a vice na chapa de Luciano

Foto: divulgação; Renan Filho, Luciano Barbosa e Ricardo Nezinho marido da candidata a vice na chapa de Luciano

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), ainda não tinha se posicionado de maneira contundente sobre o imbróglio entre seu pai, o senador Renan Calheiros (MDB), e o seu vice, Luciano Barbosa (MDB).

Mas, como era de se esperar, Renan Filho usou de suas prerrogativas como governador para agradar ao pai, e segundo fontes ligadas ao vice-governador, exonerou todos os servidores lotados na Vice Governadoria e cortou até o combustível, tornando Luciano Barbosa persona non grata no governo estadual.

A decisão do governador escancara de vez o racha político entre Renan Calheiros e o grupo político baseado em Arapiraca e liderado pelo vice-governador.

Luciano Candidato

O motivo do racha é a candidatura de Luciano Barbosa a prefeito de Arapiraca, já que a mesma atrapalha os planos da família Calheiros, que por outro lado acusa Luciano de não cumprir o “acordo”.

Luciano, por sua vez, ainda não se pronunciou publicamente sobre os ataques que vem sofrendo, escolhendo empenhar-se na campanha eleitoral em Arapiraca.

Independente do resultado das eleições em Arapiraca, a candidatura de Luciano Barbosa é apontada como já sendo a vitoriosa, já que o vice-governador não obedeceu à vontade de Renan, mostrando independência e liderança política.

Governador Renan Filho(MDB) – Alagoas | Foto: Portal BR104 (Alysson Santos)