Fábio Costa vota para soltar acusado de assassinar Marielle; veja outros votos

A sessão resultou em 277 votos a favor da manutenção da prisão contra 129, com 28 abstenções, totalizando 435 votos.

Delegado Fábio Costa - @BR104

Na noite desta quarta-feira (10), a Câmara dos Deputados deliberou sobre a continuidade da prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado como um dos articuladores do homicídio da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de Anderson Gomes.

A sessão resultou em 277 votos a favor da manutenção da prisão contra 129, com 28 abstenções, totalizando 435 votos. A aprovação do parecer exigia uma maioria absoluta de 257 votos, em uma votação aberta e nominal, que permite a divulgação dos votos de cada deputado.

De acordo com as normas constitucionais, a prisão de parlamentares durante o exercício do mandato deve ser avaliado pelos plenários da Câmara dos Deputados, para casos que envolvam seus membros, ou do Senado, em situações que concernam aos senadores.

O Conselho de Ética da Câmara também iniciou, neste mesmo dia, um processo que pode culminar na cassação do mandato de Chiquinho Brazão. O deputado havia sido detido em 24 de março, sob a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por suspeitas de ser um dos mandantes dos assassinatos.

Veja como votaram os deputados federais por Alagoas: