Em nota, Paulo Dantas afirma estar confiante de sua vitória no segundo turno

O governador disse, ainda, que respeita a decisão da Justiça, mas discorda da maneira que o processo vem sendo conduzido.

Lula e Paulo Dantas em Maceió | © Reprodução / Instagram

Lula e Paulo Dantas em Maceió | © Reprodução / Instagram

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), se pronunciou na noite desta quinta-feira (13/10), após a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de mantê-lo afastado do cargo de executivo estadual.

A decisão, no entanto, diminuiu o prazo de ausência de Dantas de suas atividades, que antes era de 180 dias e agora com término no dia 31 de dezembro. Por meio de nota, a assessoria do governador informou que ele respeita a decisão da Justiça, mas discorda da maneira que o processo vem sendo conduzido.

“Como não poderia deixar de ser, eu respeito a decisão da Justiça, embora discorde de como o processo tem sido conduzido. Só peço que o meu direito de defesa seja preservado, porque somente, após isso, tudo será esclarecido”, diz o governador.

Na nota, Paulo Dantas confirma, ainda, que está confiante nos recursos que seus advogados irão impetrar no caso, e garante que, com isso, sairá vitorioso.

“Estou confiante nos recursos que meus advogados irão impetrar. Com isso, serei reeleito governador de Estado para trabalhar pelo povo alagoano e dar continuidade a um projeto político que mudou a cara do Estado”, destaca um trecho da nota.

Lula em Maceió

Enquanto a decisão que tratava da permanência, ou não, do afastamento de Paulo Dantas do cargo de governador do estado pelos próximos meses, sua comitiva integrada por grandes nomes da política estadual, como seu vice na chapa ao governo do estado Ronaldo Lessa (PDT), o senador Renan Calheiros (MDB), o ex-governador e senador eleito Renan Filho (MDB) e o deputado federal Paulão (PT), recepcionou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Maceió.

Centenas de alagoanos participaram do ato político em prol da vitória do petista, que também disputa o segundo turno das eleições 2022, assim como declararam apoio a Paulo Dantas.