publicidade
publicidade
Política

Elvinho enaltece harmonia entre Executivo e Legislativo e se diz aberto ao diálogo

O poder legislativo tem que trabalhar em parceria com o executivo, a população tem que ser servida pelos dois poderes. Disse o presidente da Câmara de Vereadores.

Publicado: | Atualizado em 17/01/2019 07:10


publicidade
publicidade
publicidade

O vereador Alan Elves (PV), assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de União dos Palmares, no último dia 1 de janeiro. Ele substituiu o seu cunhado, o vereador Jailson Vicente, que comandava a casa desde o início de 2017.

Elvinho, como é popularmente conhecido, concedeu uma entrevista ao portal BR104, e falou sobre os seus planos de unificar os vereadores e preservar a aliança com o executivo.

“Estou á frente desde o dia primeiro, e temos muito o que fazer. Iremos primeiro unificar todos os vereadores, com o propósito de trabalhar em prol da população”.

Eleito em um pleito em que concorreu com chapa única, Elvinho ressaltou seu compromisso em manter a harmonia com todos, principalmente com o executivo.

+ Eleições 2020: União dos Palmares tem 6 pré-candidatos à prefeitura já declarados

“Nós temos compromisso com os vereadores, com a população e com o executivo. Vamos trazer os vereadores pra perto da mesa, e a população irá ganhar muito com isso.”

O vereador disse que pretende realizar sessões itinerantes nos bairros, para que a população tenha a oportunidade de acompanhar a atuação da Câmara.

Questionado sobre o tipo de postura que terá com os faltosos, Elvinho disse que o diálogo é sempre prioridade, mas se caso não resolva, verá o que diz o regimento interno sobre o caso.

“A nossa administração será composta pelo diálogo, esta mesa irá cobrar de todos os vereadores, mas, de forma pacifica e ordeira. Quero ser parceiro de todos, priorizando a unificação da casa.”

Sobre o relacionamento da Câmara de Vereadores com o Poder Executivo, Elvinho prontamente respondeu; “O melhor possível!”

O poder legislativo tem que trabalhar em parceria com o executivo, a população tem que ser servida pelos dois poderes. Iremos fazer um trabalho excepcional com o executivo. São poderes independentes, mas precisam ser poderes harmônicos.

Assista a entrevista completa, no vídeo acima.

publicidade
veja também

Deputado Pedro Vilela | © Assessoria
Política
Pedro Vilela diz que início do pagamento do fundef é justiça ao magistério

Deputado foi relator da matéria na Câmara Federal e defensor da luta pelo reconhecimento desse direito.


Ratinho, Lobão e Djavan - @Reprodução
Política
Lobão quer condecorar Ratinho e homenagear Djavan

Ele também quer homenagear o artista Edmilson Bezerra, natural da cidade de São Bento do Una/PE, com o título de cidadão alagoano.


Arthur Lira e Renan Filho | © Alyson Santos
Política
“Chantagista da velha política”, dispara Renan Filho contra Arthur Lira

"Não encara a realidade e parte para ameaçar lideranças que já perceberam que seu projeto de poder está derretendo'', escreveu Renan em seu Twitter.


Arthur Lira | © Edison Rodrigues/Agência Senado
Política
Arthur Lira pode perder apoio do PSDB em Alagoas para Renan Calheiros

"Na política, o cumprimento de acordo é fundamental à democracia'', disse Arthur Lira sobre um possível rompimento do PSDB com o PP em Alagoas.


Jair Bolsonaro | © Reprodução
Política
Hashtag “Bolsonaro na cadeia” chega ao Trending Topics do Twitter

Mais de 11 mil tweets pedindo a prisão do presidente foram compartilhados nesta quarta-feira (8/06).


publicidade