Política

Drª Eudócia Caldas toma posse como senadora

A solenidade de posse aconteceu na tarde desta quarta-feira (24/05).

Publicado:


Eudócia Caldas | © Reprodução
Eudócia Caldas | © Reprodução

A senadora Eudócia Caldas (PSB-AL) foi empossada na tarde desta terça-feira (24), durante sessão no Senado, presidida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Drª Eudócia destacou que a sua principal bandeira de atuação será o fortalecimento da saúde pública.

“Farei da saúde a minha principal bandeira no Senado. Precisamos discutir os avanços e vantagens da telemedicina, que tanto ganhou espaço nesse período de pandemia. Vamos lutar para encontrar alternativas para financiar o SUS [Sistema Único de Saúde], que em razão do subfinanciamento deixa milhões de alagoanos e brasileiros sem o devido acesso à saúde”, discursou Drª Eudócia durante o seu primeiro pronunciamento.

Em um segundo momento de sua fala, a senadora destacou a necessidade de combater o analfabetismo e lutar, incansavelmente, para melhorar os índices de desenvolvimento humano.

“Precisamos reagir a essa triste realidade. Assim como não podemos figurar entre os estados com os piores índices de desenvolvimento humano. Estarei aqui no Senado para promover o combate ao analfabetismo, combater o feminicídio, além de me dedicar aos cuidados de nossas crianças, afinal ao se dedicar à primeira infância, estamos protegendo o futuro de nosso país”, disse a senadora.

Drª Eudócia ressaltou que estará amparada politicamente nas ações implementadas pelo prefeito de Maceió, JHC (PSB-AL), com vistas ao desenvolvimento de projetos de lei comprometidos com a evolução social, zelo com o poder público e no resgate do orgulho de ser alagoano. JHC esteve presente na solenidade e compôs a mesa do Senado para acompanhar a posse.

“A gestão do prefeito JHC é aprovada por 87% da população maceioense e isso demonstra o compromisso com a transformação social que vem ocorrendo na capital alagoana. Ele é avaliado como melhor prefeito das capitais do Brasil. Ele prova dia após dia que é possível, sim, fazer política de forma correta, moderna e comprometida pensando em todas as pessoas”, destacou.

A Drª Eudócia agradeceu, ainda, o prestígio de ter em sua posse o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins; ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; de seu marido e ex-deputado federal, João Caldas, e dos filhos João Antônio Caldas (JAC), que é médico, e do prefeito da capital alagoana, JHC.

Neste contexto, a senadora disse que a família é a sua maior riqueza e se orgulha, também, de servir a Deus, ser integrante da comunidade cristã e tem a honra de ser a primeira senadora evangélica por Alagoas.

Por fim, Drª Eudócia fez referência ao trabalho do senador Rodrigo Cunha (União Brasil-AL), que teve a sua licença aprovada pelo Senado, pelo período de 121 dias. A senadora reforça que Rodrigo Cunha tem uma atuação inovadora, parceira e iniciativas relevantes para todo o estado de Alagoas.

Quem é

Natural do município de Ibateguara, localizado na Zona da Mata alagoana, Eudócia Caldas é formada em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, ex-prefeita por dois mandatos consecutivos de Ibateguara e tem atuação profissional há 35 anos, sendo 24 deles dedicados à pediatria. Em 2018, Drª Eudócia fez parte da chapa que conquistou a maior quantidade de votos para o Senado Federal por Alagoas, reflexo de um novo tempo e da confiança da população em um grupo com uma visão de futuro diferente.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Deputado Fabio Costa - @BR104
Política
Fabio Costa assume a coordenação estadual da Frente Parlamentar Contra Invasões de Terra no Brasil

O aumento de invasões de terras, que têm se intensificado em várias regiões do país, motivou a criação desta frente


Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.


Sessão esvaziada na camara de vereadores de União dos Palmares
Política
Veja quem pode assumir as vagas de Almir, Sandro e Jailson em caso de cassação

O BR104 realizou o cálculo da redistribuição dos votos, identificando os potenciais substitutos caso o MDB seja condenado pelo TSE


Ministro Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução
Política
Urgente! Moraes muda o voto em processo que pode cassar vereadores de UDP

Inicialmente, o voto do ministro seguia o relator Benedito Gonçalves, que havia negado provimento ao recurso.


Leandro Carlos - @Reprodução
Política
Leandro Carlos aposta suas fichas em Bruno Lopes; “É a hora do povo”

Ele havia ensaiado uma pré-candidatura a vereador, mas acabou optando por se dedicar a cooperar com a oposição