Política

Dois pesos, duas medidas? Deputado preso pelo STF fez o mesmo que Eduardo Bolsonaro

Silveira publicou um vídeo nas redes atacando os ministros do Supremo.

Publicado: | Atualizado em 18/02/2021 16:07


Eduardo Bolsonaro - @Reprodução
Eduardo Bolsonaro - @Reprodução

Em entrevista à jornalista Leda Nagle, em outubro de 2019, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o filho “03” do presidente Jair Bolsonaro, defendeu um “novo AI-5” no Brasil, “se a esquerda radicalizar-se” com as manifestações de rua, como as que ocorreram no Chile.

Mas esta não foi a única ocasião em que Eduardo Bolsonaro fez apologia a ditadura militar. Na mesma semana, naquele ano, Eduardo já havia afirmado em um discurso no plenário da Câmara, que o país poderia ver a “história se repetir” em caso de manifestações populares, em uma alusão indireta à intervenção militar de 1964.

O Ato Institucional nº 5 foi o mais duro instituído pela ditadura militar, em 1968, ao revogar direitos fundamentais e delegar ao presidente da República o direito de cassar mandatos de parlamentares, intervir nos municípios e estados. Também suspendeu todas as garantias constitucionais, como o direito a habeas corpus, o que tornou mais dura a repressão do regime militar.

Caso Daniel Silveira

Silveira publicou um vídeo nas redes atacando os ministros do Supremo. No vídeo, o deputado afirma que os onze ministros do Supremo “não servem pra p*** nenhuma pra esse país”, “não têm caráter, nem escrúpulo e nem moral” e deveriam ser destituídos para a nomeação de “onze novos ministros”. A única exceção elogiada é o ministro Luiz Fux, a quem Silveira diz respeitar o seu conhecimento jurídico. Até mesmo o presidente da Corte é incluído nas críticas generalizadas aos integrantes do Tribunal, chamados de “ignóbeis”.

“Na minha opinião, vocês já deveriam ter sido destituídos do posto de vocês e uma nova nomeação convocada e feita de onze novos ministros. Vocês nunca mereceram estar aí. E vários que já passaram também não mereceram. Vocês são intragáveis”, disse o deputado de maneira agressiva.

Após divulgar o vídeo, no qual faz apologia ao AI-5 e ataca os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Daniel Silveira foi preso em flagrante pela Polícia Federal. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes.

No caso de Eduardo Bolsonaro, o filho do Presidente da República, nada aconteceu.

Deputado Daniel Silveira

Deputado Daniel Silveira


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Prefeito Areski Freitas - @BR104
Política
Vem aí, a rádio do Kil

Embora ainda não tenha sido divulgado de forma oficial, especula-se que o nome da emissora será Liberdade FM.


Jailson Vicente, Sandro Jorge e Almir Belo - @Reprodução
Política
TSE retoma nesta sexta o julgamento que pode cassar Almir, Jailson e Sandro

O processo foi pautado para a 10ª Sessão Virtual Ordinária, e deve durar ao menos 7 dias, sendo de 19 a 25 de abril, sob a relatoria da Ministra Isabel Gallotti.


Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares
Política
Sérgio Camargo é punido pela CGU e fica inelegível por oito anos

Esta ação da CGU segue denúncias feitas em junho de 2021 pelo programa Fantástico, da TV Globo, que inicialmente trouxeram à tona o casos de assédio.


Renan Calheiros, Rodrigo Cunha e Fernando Farias
Política
Confira o voto dos senadores de Alagoas na PEC que criminaliza a posse de drogas

Após a aprovação pelo Senado, a PEC segue agora para a Câmara dos Deputados, onde também deve ser aprovada para que a emenda constitucional seja implementada.