DEIC vai apurar ameaças contra presidente da Câmara de Arapiraca

Segundo informações, o próprio vereador relatou as ameaças à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Thiago ML | © Cortesia

Presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Thiago ML | © Cortesia

A Delegacia Geral da Polícia Civil designou dois delegados da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) para apurar denúncia de ameaças de morte sofridas pelo presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML (PROS).

Segundo informações, o próprio vereador relatou as ameaças à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O delegado-geral Gustavo Xavier determinou que os delegados Igor Diego e Sidney Tenório assumam o caso e iniciem as investigações na próxima semana.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, que está encarregado de tomar o depoimento do vereador e de outras testemunhas que forem indicadas, a intenção é tomar ciência dos fatos e tomar providências iniciais para confirmar a veracidade das ameaças e de onde partiram.

Além disso, ele informou que terá acesso aos relatos feitos pela vítima à Segurança Pública para entender o teor das supostas ameaças.

Tenório também revelou que a proposta é ir até Arapiraca para realizar as oitivas, mas que o vereador também pode ser convidado a comparecer na sede da DEIC, em Maceió. O objetivo é dar início à apuração e esclarecer o caso o mais breve possível.