Eleições 2024

De decepção com aliado à missão de unir a oposição: O que pensa Dr. Paulo sobre as eleições de 2024

A estratégia de Paulinho para enfrentar o MDB

Publicado: | Atualizado em 11/10/2023 11:09


Dr. Paulo - @BR104
Dr. Paulo - @BR104

O procurador federal e empresário Dr. Emanoel Paulo falou com o BR104 sobre sua pretensão de liderar uma chapa de oposição contra o atual candidato do prefeito Areski Freitas (MDB), o vice-prefeito Junior Menezes (MDB), na disputa pela prefeitura de União dos Palmares nas eleições de 2024.

Paulinho, como também é conhecido, fez uma dura crítica à forma como a oposição tem conduzido as conversas. Ele lamentou que o ex-governador Mano não esteja sendo ouvido e foi enfático ao dizer que, se não houver uma união da oposição, Junior Menezes vencerá as eleições.

“A única forma que a gente tem de ganhar as próximas eleições é unir todo mundo. Só deixar voltar o passado azul e vermelho, vermelho e azul. Aí o Júnior Menezes pode vir carregado que ele não ganha eleição de jeito nenhum.”

Ele disse que pretende marcar uma reunião e chamar todos para uma conversa: “Penso mais adiante em convidar o pessoal para uma reunião, todo mundo, sem exclusão. Isso eu vou tomar iniciativa, agora eu não vou excluir ninguém, vou convidar o Mano, o Zé Alfredo, o Bruno, todo mundo para uma reunião na minha casa”, disse.

Dr. Paulo – @BR104

Sobre Bruno Lopes ser o principal nome da oposição atualmente, Paulinho reconheceu que Bruno está em um bom momento político, mas apontou dificuldades em relação ao nome dele diante de um eventual apoio de JHC, já que Bruno faz parte de um grupo político que rivaliza com o grupo comandado pelos Caldas no Estado.

Quando perguntado se aceitaria ser vice de Bruno Lopes em uma eventual conjuntura, Paulinho, que já chegou a receber mais de 8 mil votos em uma eleição para deputado apenas em União dos Palmares, disse:

“Não é querer, não é dizer se aceitaria. Eu não tenho nada contra, entendeu? Eu não sei se eu quero ser mais isso [vice]. Entendeu? Eu venho apoiando já, tal e tal. Então, se eu tiver que não ser, eu não sou candidato a nada, entendeu? Agora, eu vou tentar convencê-lo de que meu nome é mais viável, entendeu? E aí a gente tem que estabelecer critérios.”

Os critérios apontados por Paulinho para definir o candidato da oposição seriam aceitação popular e aceitação dos próprios membros da oposição.

Dr. Paulo – @BR104

Paulinho também criticou a iniciativa de seu aliado Francelino Amaro de anunciar sua candidatura a prefeito, sem antes ao menos lhe informar.

“Eu fiquei um pouco chateado porque no meio político isso não soou bem, né? O pessoal começou a ligar para mim: ‘Oxe, você lançou a candidatura e, com quinze dias, Francelino, que é seu aliado, lança a dele?’ E ele não discutiu isso comigo. Eu vi aquela matéria e foi surpresa para mim”, disse ele, explicando que conversou com Francelino depois do episódio e que não ficaram mágoas.

Portanto, a expectativa, segundo Paulinho, é que até janeiro ele consiga reunir os membros da oposição, onde tentará convencê-los de que reúne as melhores condições para ser o cabeça da chapa que enfrentará o candidato do governo em 2024.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Urna Eletrônica | © Reprodução
Eleições 2024
Eleitores podem solicitar transferência temporária do local de votação a partir de hoje

O prazo para essa solicitação inicia a partir de hoje (22/7) e vai até o dia 22 de agosto.


Urna Eletrônica | © Reprodução
Eleições 2024
Eleições 2024: partidos podem realizar convenções partidárias a partir de hoje

Durante essas convenções, os partidos reúnem seus filiados, líderes e representantes para discutir e decidir quem serão os candidatos às eleições municipais.


Urna Eletrônica | © Reprodução
Eleições 2024
Convenções partidárias podem ser feitas a partir de amanhã (20)

O prazo para essa realização vai até o dia 5 de agosto.


Urna Eletrônica | © Reprodução
Eleições 2024
Eleições 2024: partidos podem realizar convenções partidárias a partir do próximo sábado (20)

O prazo, que é estabelecido pela Justiça Eleitoral, vai até o dia 5 de agosto.


Urna Eletrônica | © Reprodução
Eleições 2024
Principais restrições do calendário eleitoral entram em vigor neste sábado; saiba quais

Elas são determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e têm como objetivo garantir a igualdade de oportunidades entre os candidatos.