De acordo com Flávio Moreno, prefeitura de Rio Largo ‘atrasa’ o turismo alagoano

Atraso do início das obras de adequação do Aeroporto Zumbi dos Palmares está fazendo com quê voos sejam desviados para aeroportos de outros estados do Nordeste

De acordo com Flávio Moreno, prefeitura de Rio Largo atrasa o turismo alagoano — © Reprodução

De acordo com Flávio Moreno, prefeitura de Rio Largo atrasa o turismo alagoano — © Reprodução

Política — O encontro entre os presidentes Flávio Moreno do (PSL) e Gilmar Machado da Embratur, ocorrido na semana passada em Brasília, serviu para reavaliar o desenvolvimento do turismo que está sendo prejudicado pelo atraso iniciais das obras de adequação no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo.

Discutimos a readequação do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para voltar a receber voos internacionais, trazendo mais turistas com renda elevada para o Estado, com poder de consumo o que irá promover a geração de empregos. Contudo, a prefeitura ainda não realizou as adequações necessárias para reclassificá-lo para categoria Delta (D)“, disse Moreno.

+ Vereadores de Rio Largo denunciam prefeito do município e exigem esclarecimento

A mudança prevista para o aeroporto tem como objetivo viabilizar os pousos e decolagens de aeronaves maiores. Como essa reforma ainda não iniciou, os voos estão sendo desviados para aeroportos de outros estados da região nordeste. desta forma, o estado de Alagoas perde com o turismo e desenvolvimento econômico.

Flávio Moreno ainda chegou a revelar que existe uma prioridade da gestão do presidente Jair Bolsonaro na construção de aeroporto turísticos no Brasil, como a construção de uma aeroporto em Maragogi.

Queremos transformar Alagoas e Maceió no Caribe Brasileiro, com novos resorts e aproveitando todo o potencial do nosso trade, nossas belezas naturais, cultura e povo. Sou um parceiro de primeira hora do setor. O turismo é nossa vocação natural, temos que explorar melhor essa indústria“, finalizou Moreno.