Davi Maia parabeniza prefeito de Branquinha por cortar 50% do salário do servidor

O deputado o parabenizou e o chamou de "verdadeiro líder".

Deputado Davi Maia e prefeito Jairinho Maia

Deputado Davi Maia e prefeito Jairinho Maia

O deputado Davi Maia (DEM), comentou uma postagem do prefeito da cidade de Branquinha, Jairinho Maia (PP), em que esclarece o corte de 50% no salário dos servidores municipais.

Na publicação, o prefeito diz que o corte no salário dos servidores foi necessário, devido a redução nas receitas federais e estaduais que o município recebe mensalmente, devido a pandemia do novo coronavírus.

Diante da medida tomada pelo gestor municipal, o deputado o parabenizou e o chamou de “verdadeiro líder”.

– Parabéns Prefeito, medidas necessárias pra enfrentar essa pandemia, em momentos como esse conhecemos os verdadeiros líderes!

Branquinha não terá redução na receita

Uma matéria publicada pela Confederação Nacional dos Municípios, e republicada no site oficial da prefeitura da Branquinha, que você pode ler clicando aqui, fala sobre a Medida Provisória (MP) 938/2020, publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira, 2 de abril, que instituiu o apoio financeiro da União ao Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios (FPE e FPM).

Sendo assim, a União vai garantir que o mesmo valor que os municípios receberam no mesmo período do ano passado, seja depositado nos próximos meses, evitando a baixa na receita e garantindo que as prefeituras consigam manter, por exemplo, o salário integral dos servidores.