Davi Davino Filho é um dos deputados mais faltosos em 2020

Faltas de deputado estadual na Assembleia são suficientes para perda do mandato

Davi Davino Filho - @Reprodução

Davi Davino Filho - @Reprodução

O ano que abalou Alagoas com a pandemia do novo coronavírus, foi também o período em que Davi Davino Filho (PP) mais faltou na Assembleia Legislativa. Segundo informações internas, ele teve ausência registrada em 77,8% das sessões, totalizando 63 faltas.

Apesar do número elevado, ele justificou apenas três faltas até agora. Comparado com 2019, o deputado estadual dobrou a quantidade de ausência de um ano para o outro.

O número de faltas não justificadas seria suficiente para que Davino Filho perdesse o mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas.

O artigo 81 do regimento interno da Casa, em seu capítulo III, aponta que “o deputado que deixar de comparecer, em sessão legislativa anual, à terça parte das sessões ordinárias ou 12 sessões ordinárias consecutivas já está passível de perder o cargo.”

Chamam atenção ainda dois requerimentos para o abono de faltas no ano de 2019. O primeiro do período de 5 a 20 de fevereiro e outro relativo ao período de 21 de novembro a 4 de dezembro. Ambos de viagens internacionais com fins pessoais, ou seja, sem qualquer ligação com o mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas, indicando provável ausência para férias.

O ano de 2020 tem ainda outra peculiaridade, as sessões virtuais, que não exigem qualquer deslocamento ou esforços maiores para participação. Nem essas sessões tiveram presença absoluta de Davino Filho.

Davi Davino Filho – @Reprodução