Datena pretende sair da Band e concorrer a vaga no senado ou na presidência

O apresentador disse recentemente que seria mais fácil tirar Bolsonaro do que Lula no 2º turno.

Apresentador Datena— ©Foto: Tv Bandeirantes

Apresentador Datena— ©Foto: Tv Bandeirantes

O apresentador José Luiz Datena realmente pretende disputar as próximas eleições em 2022. Na última terça-feira (12/10), ele anunciou seu desligamento da rede Bandeirantes durante a transmissão ao vivo de seu programa “Brasil Urgente”.

Datena estuda concorrer ao Senado ou a presidência pelo Partido Social Liberal (PSL), que recentemente teve fusão com o Democratas (DEM), formando o União Brasil. Durante a transmissão de seu programa, o apresentador disse que seu interesse político é ser um “bom brasileiro”.

Entretanto, seu comportamento confronta diretamente o fundador e presidente da Band, Johnny Saad, que durante entrevista ao jornal UOL, afirmou que seria mais interessante para a emissora que o jornalista não concorresse a nenhum cargo político em 2022.

É provável que o posicionamento de Saad tenha impulsionado a decisão do apresentador, que tem um histórico na política um pouco conturbado. Datena já foi pré-candidato a outros cargos políticos em eleições passadas, mas desistiu no meio do caminho.