Coordenador do MBL se irrita e arremessa copo em direção à câmera durante live

Na live, o líder cobrava um posicionamento da militância do partido sobre a possibilidade do deputado Arthur do Val ter o mandato cassado.

Renan Santos durante live – © Reprodução

Renan Santos durante live – © Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o coordenador do MBL, Renan Santos, revoltado com a possibilidade do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) ter o mandato cassado.

O líder do partido acompanhou o deputado durante visita à Ucrânia na semana passada, onde, segundo eles, tinham como objetivo ajudar os refugiados da invasão da Rússia.

Um dia depois dos áudios sexistas de Arthur do Val sobre as mulheres ucranianas terem vazado, 12 representações foram apresentadas contra o parlamentar no Conselho de Ética da Alesp.

Durante uma live, Renan Santos chegou a arremessar um copo em direção à câmera como forma de protesto ao posicionamento da militância do partido a respeito do assunto.

Entenda o caso

O pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo Podemos, deputado estadual Arthur do Val, conhecido nas redes sociais como “Mamãe Falei”, teve uma série de áudios vazados no último final de semana, nos quais descreveu, entre outras declarações, as mulheres ucranianas como “fáceis, porque são pobres”.

Antes dos áudios terem vazado, o partido Movimento Brasil Livre (MBL) havia feito uma campanha online para arrecadar recursos que pudessem ajudar os refugiados da guerra na Ucrânia.

Em seu perfil no Instagram, o parlamentar chegou a postar uma imagem ao lado de garrafas de vidro, que supostamente poderiam ser utilizadas na produção de coquetéis molotov.

Ao chegar no Brasil, o deputado tentou se retratar junto à imprensa sobre as declarações a respeito das ucranianas.

Assista o vídeo: