Política

Deputada alagoana critica Bolsonaro por ataque ao JN: “Não parece razoável”

Cibele Moura questionou a quem interessa mudar o horário de divulgação do número de vítimas do Covid-19, prejudicando o trabalho da imprensa

Atualizado 6 anos atrás
Deputada Cibele Moura e Jair Bolsonaro
Deputada Cibele Moura e Jair Bolsonaro

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB-AL) reprovou a atitude do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), que decidiu mudar a forma como é divulgado o número de vítimas do novo coronavírus, numa atitude assumidamente contraria ao Jornal Nacional da Rede Globo.

Bolsonaro publicou em suas redes sociais que os casos passarão a ser publicados ás 22h, e não mais entre às 17h e 19h, como vinha ocorrendo desde o início da pandemia.

Com a mudança na divulgação dos números do balanço do Ministério da Saúde, os telejornais não poderão informar a quantidade de vitimas diárias, embora a Globo já tenha informado que, tão logo o Boletim Epidemiológico seja publicado, o jornalista William Bonner entrará ao vivo, em caráter de Plantão, para informar a atualização do número de vítimas.

– Para evitar subnotificação e inconsistências, o @minsaude optou pela divulgação às 22h, o que permite passar por esse processo completo. A divulgação entre 17h e 19h, ainda havia risco subnotificação. Os fluxos estão sendo padronizados e adequados para a melhor precisão. -escreveu Bolsonaro em seu Twitter.

Cibele Moura questiona

A deputada questionou a quem interessa esse tipo de narrativa ou argumento. Para a deputada, – “A imprensa é essencial para informar a população”.

Em uma postagem no Twitter ela escreveu;

– Não gostar do Jornal Nacional não me parece razoável.”