China não entrega equipamentos médicos ao Brasil e Paulão culpa filho de Bolsonaro

Segundo o ministro da saúde, os equipamentos que viriam para o Brasil foram enviados para os EUA

Deputado Paulão (PT) Arte: Alison Santos/BR104

Deputado Paulão (PT) Arte: Alison Santos/BR104

Os equipamento de proteção contra a Covid-19 e respiradores que o Brasil havia comprado à China, não virão mais para o país, segundo explicou o ministro da saúde Henrique Mandetta.

Ele contou que “- os Estados Unidos mandaram 23 aviões cargueiros dos maiores para a China, para levar o material que eles adquiriram. As nossas compras, que tínhamos expectativa de concretizar para poder fazer o abastecimento, muitas caíram.”

“- Nós estávamos comprados, tínhamos, quando começamos a pedir. Entregaram a primeira parte. Na segunda parte, mesmo com eles contratados, assinados, com o dinheiro para pagar, quem ganhou falou: não tenho mais os respiradores, não consigo te entregar. Então, nós voltamos de algo que a gente achava que a gente já tinha, demos um passo para trás.” Explicou.

Diante disso, o deputado federal por Alagoas, Paulão (PT-AL), usou sua conta no Twitter para acusar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), de ser o responsável pela crise causada entre Brasil e China, que segundo ele, cuminou com essa quebra de contrato da China, ao não entregar os equipamentos adquiridos pelo Brasil.

“A China não entrega a compra dos equipamentos médicos, principalmente os respiradores.
O conflito diplomático do Embaixador do Brasil e do filho do Bolsonaro contribui para essa decisão.
#COVIDー19” Escreveu Paulão.