“Chantagista da velha política”, dispara Renan Filho contra Arthur Lira

"Não encara a realidade e parte para ameaçar lideranças que já perceberam que seu projeto de poder está derretendo'', escreveu Renan em seu Twitter.

Arthur Lira e Renan Filho | © Alyson Santos

Arthur Lira e Renan Filho | © Alyson Santos

Por meio das redes sociais, o ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), de “chantagista”.

A postagem de Renan é uma resposta às declarações de Lira sobre o acordo que vem sendo articulado nos bastidores entre o PSDB e o MDB. Uma articulação que, possivelmente, afetaria a aliança já firmada do PSDB com o PP e o União Brasil, em Alagoas.

“Esse estilo chantagista de Arthur Lira é bem típico da velha política. Não encara a realidade e parte para ameaçar lideranças que já perceberam que seu projeto de poder está derretendo para dar cada vez mais espaço a uma Alagoas é exemplo no Brasil e só se orgulha que seu povo”, escreveu Renan Filho.

Mais cedo, Arthur Lira havia declarado que se o PSDB romper o acordo com o PP e o União Brasil em Alagoas, os dois partidos deixarão a aliança no Estado de São Paulo. “Em acontecendo, o Progressistas e o União Brasil se sentirão alijados na reciprocidade acordada, e deixarão a aliança em São Paulo com o governador Rodrigo Garcia”, escreveu Lira nas redes sociais.