Caju sobre programa de combate ao Covid-19: “Eu não seria maluco de votar contra”

Ele também apresentou uma série de documentos que apontam como parte do recurso já foi investido

Vereador Caju - @Br104

Vereador Caju - @Br104

Em entrevista ao BR104 na tarde desta segunda-feira (20), o vereador Caju (PSDB), falou pela primeira vez sobre a decisão da Câmara que aprovou o Crédito Especial no valor de R$1 milhão, para a criação de um Programa de Combate ao Covid-19.

O parlamentar desmentiu os boatos de que o Crédito seria um “Cheque em Branco” para que o prefeito do município utilizasse como bem entendesse; “Na verdade esse valor já estava em caixa, foi um recurso que foi destinado pelo governo federal, e não poderia ser usado para outra coisa que não fosse o combate ao covid-19. Não é o prefeito que gerencia, na verdade esse recurso só pode ser administrado pela Secretaria de Saúde” explicou.

Em uma outra fala, Caju disse que “não seria maluco de reprovar um projeto desse, sabendo da importância que esse dinheiro vai ter para salvar vidas”. Ele também apresentou uma série de documentos que apontam como parte do recurso já foi investido, sinalizando o empenho da Câmara em fiscalizar o uso desse dinheiro.

Durante a entrevista o parlamentar também cobrou que o SAAE resolva o problema da falta d’água no município, principalmente nesse momento em que as pessoas estão em casa, no isolamento social, e precisam de água limpa para sua higiene pessoal.

Assista a entrevista: