Bolsonaro recebe título de cidadão honorário de Alagoas

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Alagoas

Bolsonaro e Cabo Bebeto - @Reprodução

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi homenageado na última sexta-feira com o título de cidadão honorário de Alagoas, uma distinção oferecida pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE), por meio de uma iniciativa proposta pelo deputado estadual Cabo Bebeto. Paralelamente, Bolsonaro também recebeu uma placa comemorativa referente ao título de cidadão honorário de Maceió, uma honraria formalmente concedida em 2021.

Este evento marcou um momento de reconhecimento político e social para Bolsonaro, que expressou sua gratidão e satisfação durante um discurso na ALE, destacando a importância do título para “recarregar as baterias” e prosseguir com seus esforços pelo Brasil. Ele mencionou seu vínculo com o Nordeste, região de origem de sua esposa e de onde ele agora se orgulha de ter “sangue nordestino” na família.

A carreira política de Bolsonaro, desde os dias como vereador no Rio de Janeiro até a presidência da República, foi revisada durante sua fala, na qual ele enfatizou sua trajetória de 28 anos dedicados ao serviço do país, superando adversidades e processos de cassação, sem, contudo, envolver-se em corrupção. Bolsonaro também relembrou seu mandato como presidente, particularmente durante a pandemia de COVID-19, destacando medidas de apoio financeiro à população e aos governos locais, bem como projetos de sua gestão, como a retomada das obras da transposição do Rio São Francisco.

O evento contou com a presença de aliados políticos de Bolsonaro e foi precedido pelo Hino Nacional, simbolizando a solenidade da ocasião. A abertura da sessão na ALE foi feita pelo deputado Cabo Bebeto, que destacou a biografia de Bolsonaro e sua contribuição à presidência, enfatizando a conexão entre o ex-presidente e o povo alagoano, refletida no apoio eleitoral recebido na região.