Bolsonaro diz que vai a postos para fiscalizar preço dos combustíveis nesta segunda (18)

"Demos um prazo e pretendo visitar postos a partir de amanhã", disse o presidente neste domingo (17/07).

Jair Bolsonaro | © Reprodução

Jair Bolsonaro | © Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai começar a fiscalizar postos de combustíveis a partir desta segunda-feira (18/07). A intenção é identificar se de fato houve a redução nos preços da gasolina após a sanção do Projeto de Lei (PL) que estabelece teto no ICMS dos combustíveis.

– Se portos repassarem (diminuição do ICMS), teremos um dos combustíveis mais baratos do mundo. No mínimo, gasolina tem que baixar R$ 0,79 (por litro). Demos um prazo e pretendo visitar postos a partir de amanhã – disse o presidente.

Nas redes sociais, Bolsonaro vem incentivando os brasileiros a gravarem vídeos e denunciarem os postos de gasolina que não estão cumprindo a determinação já vigorada.

A respeito das críticas de que a gasolina era mais barata no governo petista, Bolsonaro afirmou que “pessoal não faz atualização monetária quando diz que, com Lula, gasolina era R$ 2,60”, apontando que, no Nordeste, a maioria dos governadores são contra a redução do ICMS, e todos que são contra, apoiam o Partido dos Trabalhadores (PT).

Na semana passada, o Governo Federal decretou que os estabelecimentos deveriam exibir, em notas fiscais, os valores que estavam sendo cobrados em 22 de junho e os que estão sendo cobrados atualmente.