Política

Bolsonaro diz que manifestantes contra cortes são “idiotas úteis e imbecis”

Presidente deu a declaração ao chegar a Dallas, onde recebeu uma homenagem e se encontrou com o presidente George W. Bush

Publicado: | Atualizado em 16/05/2019 07:56


Presidente deu a declaração ao chegar a Dallas, onde recebeu uma homenagem e se encontrou com o presidente George W. Bush - © Reprodução/Agência Lusa
Presidente deu a declaração ao chegar a Dallas, onde recebeu uma homenagem e se encontrou com o presidente George W. Bush - © Reprodução/Agência Lusa

Política – Nessa quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro esteve em Dallas, no estado norte-americano do Texas, onde estavam previstos uma homenagem e um encontro com o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush.

No hotel, Bolsonaro se dirigiu até a porta e concedeu entrevista aos jornalistas. Ao ser questionado sobre as manifestações que aconteceram em diversas cidades brasileiras, o presidente afirmou que os manifestantes que protestam contra isso no Brasil são “uns idiotas úteis, uns imbecis”.

“É natural, é natural. Agora… a maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, afirmou Bolsonaro.

O presidente acrescentou que não existe corte na educação, mas que o bloqueio é necessário. Ele afirmou ainda que os manifestantes são todos militantes, e que a “garotada com 15 anos de idade, da nona série, 70% não sabe a regra de três simples”, criticando o nível da educação no pais.

“Não existem cortes. Nós temos um problema que… Eu peguei um Brasil destruído economicamente também. Então as arrecadações não eram aquelas previstas de quem fez o orçamento no corrente ano e se não houver contingenciamento, eu simplesmente entro de encontro, né, à lei de responsabilidade fiscal?”, afirmou o presidente.

+ Bolsonaro sanciona lei que afasta agressor da mulher em situação de violência

“Então, este mês não tem dinheiro. É o que qualquer um faz. Não tem, tem que contingenciar. Agora gostaria que nada fosse contingenciado. Gostaria, em especial, educação”, concluiu.

Em nota oficial sobre o assunto emitida no fim da tarde, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse que a posição do presidente é que “as manifestações são legítimas e democráticas, desde que não se utilizem de violência, nem destruam o patrimônio público.”


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Ministro Raul Araújo - @Reprodução
Política
3×2: Raul Araújo segue o relator e vota para não cassar vereadores de União dos Palmares

A expectativa agora se volta para os dois últimos votos, sendo que se apenas um votar divergindo do relator, é suficiente para formar maioria para cassar os parlamentares.


Deputado Fabio Costa - @BR104
Política
Fabio Costa assume a coordenação estadual da Frente Parlamentar Contra Invasões de Terra no Brasil

O aumento de invasões de terras, que têm se intensificado em várias regiões do país, motivou a criação desta frente


Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.


Sessão esvaziada na camara de vereadores de União dos Palmares
Política
Veja quem pode assumir as vagas de Almir, Sandro e Jailson em caso de cassação

O BR104 realizou o cálculo da redistribuição dos votos, identificando os potenciais substitutos caso o MDB seja condenado pelo TSE


Ministro Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução
Política
Urgente! Moraes muda o voto em processo que pode cassar vereadores de UDP

Inicialmente, o voto do ministro seguia o relator Benedito Gonçalves, que havia negado provimento ao recurso.