Bolsonaro convoca reunião com embaixadores e PowerPoint é alvo de críticas

O PowerPoint apresentado por Bolsonaro aos embaixadores na reunião, foi alvo de críticas, inclusive por integrantes do próprio governo.

Jair Bolsonaro na reunião com embaixadores | © Reprodução

Jair Bolsonaro na reunião com embaixadores | © Reprodução

Nesta segunda-feira (18/7), o presidente Jair Bolsonaro reuniu embaixadores de diversos países para uma reunião onde iria mostrar alguns “fatos” e alertar sobre a insegurança nas urnas eletrônicas.

Durante a reunião, um ponto chamou atenção do público presente, até mesmo da própria equipe do presidente Jair Messias Bolsonaro.

O PowerPoint apresentado por ele aos embaixadores que estavam na reunião, no Palácio da Alvorada, foi alvo de muitas críticas, inclusive por integrantes do próprio governo. O documento foi elaborado pelo Presidente da República com auxílio dos seus ajudantes de ordens.

Uma das principais críticas foi direcionada aos erros na tradução dos textos do português para o inglês nos slides. Um exemplo disso foi a palavra “briefing“, que significa resumo em português, e foi escrita com um “n” a mais: “brienfing”.

Além de acrescer algumas letras onde não deveria, houveram também colocações equivocadas. Com este e outros vexames, a maioria dos embaixadores disseram que a reunião não mudou a visão deles em relação a segurança das urnas.