Baleia Rossi procura líder do PT e afirma compromisso sobre impeachment de Bolsonaro

Entre os compromissos com a oposição está o de analisar pedidos de investigação contra Bolsonaro por supostos crimes de responsabilidade.

Baleia Rossi, candidato a presidência da Câmara (Reprodução)

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), eleito presidente da legenda em 2020, e agora candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara, tentou amenizar tensões com o PT, e garantir votos para sua candidatura.

O parlamentar procurou a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), para esclarecer sua declaração contrária à abertura de um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), feita ao jornal Folha de S. Paulo.

Nesse domingo pela manhã (10/01), Gleisi disse que o deputado irá perder votos do PT por causa da declaração.

Baleia Rossi garantiu que irá honrar compromissos firmados com a oposição, que entre eles estão o de analisar pedidos de investigação contra Bolsonaro por supostos crimes de responsabilidade.

“Falei com a presidente Gleisi agora há pouco. Ressaltei que vou honrar cada compromisso firmado com os partidos de oposição, o que inclui usar todos instrumentos constitucionais em defesa da democracia. Antecipar juízos agora não ajuda. Isso é o que disse à Folha”, publicou Baleia Rossi no Twitter.

No entanto, em sua entrevista à Folha, o candidato à presidência da Câmara disse que um processo de impeachment traria instabilidade ao país.

 “Não é o caminho, não é bom para o Brasil”, declarou, gerando ruídos em sua aliança com o PT. No entanto, tentou justificar a sua declaração, e afirmou no post do Twitter, que irá honrar os compromissos com a esquerda.

Rodrigo Maia e Baleia Rossi (Reprodução)

 

Leia mais notícias em BR104 e siga nossas páginas no Facebook e no Instagram. Envie informações à Redação do Portal BR104 por WhatsApp pelo telefone (82) 99638-0719.