Política

Autoridades políticas e instituições lamentam morte de Rogério Teófilo

Rogério Teófilo morreu na noite dessa sexta-feira (7), em decorrência de uma infecção pulmonar

Publicado: | Atualizado em 08/08/2020 11:28


Rogério Teófilo morreu na noite dessa sexta-feira (7), em decorrência de uma infecção pulmonar — © Reprodução
Rogério Teófilo morreu na noite dessa sexta-feira (7), em decorrência de uma infecção pulmonar — © Reprodução

O vice-governador de Alagoas, prefeitos, deputados e instituições lamentaram neste sábado (08/08), a morte do prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, aos 63 anos. Ele morreu nessa sexta-feira (07/08), no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, em decorrência de uma infecção pulmonar.

Rogério estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UIT) do hospital e travava uma luta contra um câncer agressivo no canal que liga o fígado ao pâncreas.Mesmo com as limitações, por conta do tratamento, manteve sua rotina à frente da prefeitura, inclusive durante o tratamento médico.

A Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Alagoas direcionou uma nota oficial à imprensa, onde em nome do presidente da Casa, o deputado Marcelo Victor (PROS) manifestou sentimento e lembrou a trajetória de Teófilo como parlamentar.

“O Presidente do Poder Legislativo do Estado de Alagoas, Deputado Marcelo Victor, em nome do colegiado, lamenta o falecimento de Rogério Auto Teófilo, prefeito do município de Arapiraca, deputado estadual por três legislaturas e deputado federal por uma legislatura. Em nome da Casa, o Presidente manifesta seu sentimento de pesar, extensivo aos familiares de Rogério Teófilo, aos seus amigos e ao povo arapiraquense”, disse.

O vice-governador do Estado, Luciano Barbosa, também lamentou a perda. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do Prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo. Nesse momento quero expressar minha solidariedade a toda a família, especialmente ao meu amigo Ricardo Teófilo, seu irmão, com quem dividi oito longos anos de trabalho na prefeitura de Arapiraca. Deus conforte a família“, escreveu.

Confira outras mensagens:

Agremiação Sportiva Arapiraquense – ASA

“A Agremiação Sportiva Arapiraquense – ASA – está de luto pelo falecimento do seu mais nobre torcedor, o prefeito de Arapiraca Rogério Auto Teofilo, na noite desta sexta-feira (7).

Para atender ao pedido de Rogério Teófilo, o corpo deste nobre alvinegro irá passar no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em um cortejo fúnebre, na manhã deste sábado (8).

O ASA convida a Nação Alvinegra a estar presente para homenagear Rogério Teófilo, que começou a transformar o Fumeirão com as obras no Estádio Municipal e merece a nossa homenagem.

A partir das 8h, corpo passará pela prefeitura, pela casa do doutor Moacir Teófilo e pelo Estádio Coaracy da Mata Fonseca.”

Federação Alagoana de Futebol

“É com pesar que a Federação Alagoana de Futebol lamenta o falecimento do prefeito de Arapiraca, desportista e torcedor do ASA, Rogério Teófilo, ocorrido no fim da noite dessa sexta-feira (07).

O gestor era um amante do futebol e sempre ia aos jogos do ASA, com presença marcada no Estádio Coaracy da Mata Fonseca torcendo pela vitória do Alvinegro.

Em memória a ele, a FAF concederá 1 minuto de silêncio nos jogos deste fim de semana realizados em Alagoas e decreta oficialmente luto de três dias no futebol alagoano.

A Federação se solidariza com a família neste momento de luto e dor.”

Rui Palmeira publicou foto em que aparece ao lado de Rogério — © Reprodução/Instagram

Rui Palmeira publicou foto em que aparece ao lado de Rogério — © Reprodução/Instagram

Rui Palmeira, prefeito de Maceió

“Com profunda tristeza recebo a notícia do falecimento do prefeito Rogério Teófilo. Um gestor público que dedicou a vida com muito empenho e carinho para fazer de Arapiraca uma cidade melhor. Aos familiares, amigos e arapiraquenses deixo os meus mais sinceros sentimentos. Alagoas perde hoje um grande homem público, que será eternamente lembrado pela sua importante trajetória.”

Júlio Cezar, prefeito de Palmeira dos Índios

“Estou muito triste com a confirmação da morte do amigo e prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo. A informação acaba de ser confirmada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Meu pesar e solidariedade a toda família, amigos e ao povo arapiraquense. Descanse em paz Rogério Teófilo. Prevaleceu a vontade de Deus que é o senhor da vida.”


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Deputado Fabio Costa - @BR104
Política
Fabio Costa assume a coordenação estadual da Frente Parlamentar Contra Invasões de Terra no Brasil

O aumento de invasões de terras, que têm se intensificado em várias regiões do país, motivou a criação desta frente


Política
Acusadas de fraudar a cota de gênero em União não receberam o próprio voto

O caso segue em julgamento no TSE e até o momento ja recebeu 3 votos favoráveis a condenação.


Sessão esvaziada na camara de vereadores de União dos Palmares
Política
Veja quem pode assumir as vagas de Almir, Sandro e Jailson em caso de cassação

O BR104 realizou o cálculo da redistribuição dos votos, identificando os potenciais substitutos caso o MDB seja condenado pelo TSE


Ministro Alexandre de Moraes – Foto: Reprodução
Política
Urgente! Moraes muda o voto em processo que pode cassar vereadores de UDP

Inicialmente, o voto do ministro seguia o relator Benedito Gonçalves, que havia negado provimento ao recurso.


Leandro Carlos - @Reprodução
Política
Leandro Carlos aposta suas fichas em Bruno Lopes; “É a hora do povo”

Ele havia ensaiado uma pré-candidatura a vereador, mas acabou optando por se dedicar a cooperar com a oposição