Aumenta Mobilização para pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Um protesto contra a permanência do ministro no STF está previsto para acontecer em todo Brasil no próximo domingo (17)

Movimento conservador articula manifestação com pedido de impeachment de Gilmar Mendes — © Reprodução

Movimento conservador articula manifestação com pedido de impeachment de Gilmar Mendes — © Reprodução

Política — Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL), se organizam para ir às ruas no próximo domingo (17), deste mês. A intenção da manifestação é pressionar ainda mais o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Nessa segunda-feira (11), a hashtag #ImpeachmentGilmarMendes foi uma das mais comentadas no Twitter. O ministro passou a ser alvo dos manifestantes desde que começou a criticar as operações realizadas pela força-tarefa da Lava Jato. Além disso, os últimos argumentos de Gilmar Mendes, tem sido baseado nas mensagens de integrantes da Lava jato roubadas por hackers e publicadas no site The Intercept.

+ Marx Beltrão diz que é contrário à reforma que reduz número de municípios

Como os apoiadores do presidente vem se articulando do lado de fora do plenário; ministros, juristas e deputados se articulam para fortalecer o pedido de impeachment de Gilmar Mendes dentro do Senado. É o caso do jurista Modesto Carvalho, que elaborou o pedido de afastamento do ministro e já foi encaminhado para o senador David Alcolumbre.

Outro que também se articula é o líder do movimento Brasil Conservador, Maurício Costa, que por meio das redes sociais demonstrou apoio ao impeachment e afirmou nessa segunda-feira (11) que já está em Brasília para e pretende derrubar o ministro.