As pedras dos Calheiros no caminho de JHC

Os Calheiros já colocaram seu time em campo contra o que consideram o homem da vez

Rafael Brito e Ronaldo Lessa - @BR104

Na tentativa de evitar a reeleição do prefeito JHC (PL) em Maceió, os Calheiros escalaram seu soldado de maior popularidade nas redes sociais, Tio Rafa, numa clara tentativa de fazer frente ao engajamento do filho de João Caldas com a juventude e prospectar o voto dos estudantes.

Ex-secretário de educação de Alagoas e agora deputado federal, Rafael Brito (MDB) segue divulgando em suas redes sociais os calendários de pagamento dos programas sociais criados pelo governo, como o Cartão Escola 10, benefício que paga estudantes matriculados na rede estadual de ensino ou para quem conclui o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os Calheiros devem apostar nesses programas e nos escândalos da Braskem, para tentar fazer de Rafael Brito um candidato viável contra JHC em 2024.

No entanto, se o filho de João Caldas for reeleito e tiver fôlego para uma disputa ao governo do estado em 2026, enfrentará outro soldado dos Calheiros, seu ex-vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT).

Lessa, da velha guarda, já foi governador e agora é vice de Paulo Dantas. Ele já está em campanha para o governo. Ronaldo tem viajado por várias cidades do estado e se reunido com prefeitos para articular a criação ou manutenção de diretórios municipais do PDT para a eleição de 2024, e já deixou claro que será o candidato do grupo contra JHC em 2026.

Portanto, como a política se faz olhando para a frente, os Calheiros já colocaram seu time em campo contra o que consideram o homem da vez.