Política

Arthur Lira se reúne com líderes partidários para discutir possível derrubada do decreto de armas

Caso o PDL seja aprovado, as diretrizes do governo Jair Bolsonaro (PL) em relação ao porte e posse de armas podem ser restabelecidas.

Publicado:


Deputado federal Arthur Lira - @Reprodução
Deputado federal Arthur Lira - @Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reuniu-se nesta terça-feira (1/8) com líderes partidários que defendem o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para derrubar as restrições de armas editadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Caso o PDL seja aprovado, as diretrizes do governo Jair Bolsonaro (PL) em relação ao porte e posse de armas podem ser restabelecidas.

Além da questão das armas, outra pauta que pode gerar pressão por parte de Lira é o arcabouço fiscal, que já foi modificado no Senado e precisa ser aprovado novamente pela Câmara dos Deputados. Após o recesso parlamentar, o presidente da Câmara cobra Lula por cargos para mais partidos, enquanto o governo adia decisões sobre a aguardada reforma ministerial.

Em suas redes sociais, Arthur Lira declarou: “A escolha de ministros para a formação de um ministério é prerrogativa exclusiva do presidente da República. Cabe a ele estabelecer um diálogo republicano com as direções e os líderes partidários. Continuo trabalhando junto a eles para fazer a composição adequada para o governo obter a necessária sustentação política no Congresso Nacional, conforme diálogo mantido com o presidente da República, após a votação da reforma tributária. À presidência da Câmara dos Deputados cabe, prioritariamente, manter a relação institucional com a Presidência da República para buscar a aprovação de matérias de interesse do país.”

Enquanto isso, o Planalto trabalha com a possibilidade de adiar a reforma ministerial, devido aos sinais positivos na economia. Oficialmente, ministros do núcleo político do governo devem seguir prometendo cargos nas próximas semanas, a fim de obter a aprovação do arcabouço fiscal.

Na semana anterior, Arthur Lira já havia mencionado a existência de “atropelos” na condução das discussões sobre a reforma na Esplanada dos Ministérios.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Rodrigo, Vanessa e Neno da Laje - @Reprodução
Política
A dor de cabeça em Neno da Laje

Recentemente, o grupo contratou uma pesquisa para avaliar os nomes de Rodrigo, Vanessa e Fabrícia.


Sebastião de Jesus
Política
Demora de Sebastião de Jesus abre espaço para teorias da conspiração

A mais recente é que ele teria se reunido com membros do grupo ligado ao governo para negociar seu apoio à candidatura de Júnior Menezes.


Raphael Pedrosa - @Reprodução
Política
Justiça cassa o mandato de Raphael Pedrosa 7 dias após posse

O portal BR104 apurou que Raphael Pedrosa estava inapto a assumir o mandato devido à ausência de certidões negativas


Júnior Menezes, Renan Calheiros e Kili
Política
A agenda de Júnior Menezes em Brasília

Como é ano de eleição e Júnior Menezes é pré-candidato a prefeito, a expectativa é de que essa ida a Brasília ao lado de Kil seja com o objetivo de reunir ainda mais apoio para sua candidatura.


Sebastião de Jesus - @BR104
Política
Sebastião decide hoje se aceita ser vice de Bruno

Uma reunião entre Bruno, Zé Alfredo e Sebastião está prevista para acontecer ainda na manhã de hoje, e o resultado deverá ser anunciado em breve.